Calendário de Eventos UFSC

abr
12
sex
Simpósio Nacional da Pós-Graduação em Direito
abr 12@8:30 – abr 15@18:00
Simpósio Nacional da Pós-Graduação em Direito @ Terceiro andar do bloco do CCJ

O Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove nesta sexta-feira, 12 de abril, o I Simpósio Nacional de Pesquisa – PPGD/UFSC: Direitos fundamentais, Novos direitos, Novas tecnologias, Inovação e Sustentabilidade. O evento é aberto para estudantes não somente da UFSC, mas também de outras instituições interessados em compartilhar suas pesquisas. As atividades ocorrerão de forma híbrida.

Na segunda-feira, 15 de abril, em comemoração ao aniversário de 50 anos do PPGD da UFSC, será realizado o I Congresso Nacional Direito, Política e Sociedade em Perspectiva, organizado pelos docentes Dóris Ghilardi, José Sérgio da Silva Cristóvam e Ariê Scherreier Ferneda. O congresso inicia às 9h e tem término previsto para as 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser feita pelo neste link.

> Confira a programação do Congresso

Além da UFSC, a iniciativa é também uma realização da Universidade de Santa Cruz (UESC) e tem apoio da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

maio
3
sex
Simpósio de saúde mental perinatal
maio 3@13:30 – 17:30

O Laboratório de Psicologia Social da Comunicação e Cognição (LACCOS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) organiza o 1° Simpósio Catarinense de Saúde Mental na Perinatalidade. O evento é realizado em razão do Maio Furta Cor,  uma campanha de apoio e valorização da saúde mental materna, e tem a finalidade de mobilizar profissionais da área e toda a comunidade para a importância desta causa. O simpósio conta com a parceria da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), do Serviço de Psicologia do HU/UFSC e de alguns coletivos de Florianópolis.

O simpósio acontecerá na sexta-feira, 3 de maio, no Auditório Central do Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago (HU/UFSC) das 13h30 às 17h30. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas por meio deste formulário. Haverá emissão de certificado de quatro horas aos participantes.

Para mais informações, acessar o instagram @saudementalmaterna.floripa.

 

jun
5
qua
Webinar: Cultura Inclusiva nas Organizações
jun 5@19:00

O projeto de extensão Conexões Inclusivas, vinculado ao Linc Social e coordenado pela professora Karina Roglio, do Departamento de Ciências da Administração da UFSC promove, no dia 5 de junho, às 19h, um webinar gratuito intitulado "Cultura Inclusiva nas Organizações: Experiências e Tendências".O projeto de extensão Conexões Inclusivas, vinculado ao Linc Social e coordenado pela professora Karina Roglio, do Departamento de Ciências da Administração da UFSC promove, no dia 5 de junho, às 19h, um webinar gratuito intitulado “Cultura Inclusiva nas Organizações: Experiências e Tendências”.

Será uma roda de conversa, com duas pessoas com deficiência, Luane Vargas, psicóloga graduada pela UFSC, e Rafael Bonfim, consultor e palestrante em diversidade e inclusão. Durante o encontro, Luane e Rafael compartilharão histórias de vida e experiências de inclusão na sociedade e nas organizações, proporcionando uma visão única e valiosa do ponto de vista das pessoas com deficiência. Dentre as questões centrais para que a pessoa com deficiência possua autonomia e participação social estão o acesso à educação e a sua inserção no mercado de trabalho.

Inscrições deverão ser feitas por meio da plataforma Sympla. Participantes inscritos receberão Certificado de Horas Complementares. As informações para participar do webinar serão divulgadas após a inscrição.

Saiba mais no perfil do Instagram do Linc Social UFSC.