Calendário de Eventos UFSC

jul
31
qua
‘Marcha contra o fim do mundo’ do Fazendo Gênero
jul 31@16:00

O Seminário Internacional Fazendo Gênero 13 promove, nesta quarta-feira, 31 de julho, a Marcha Contra o Fim do Mundo. A atividade ocorre no Centro de Florianópolis. A concentração está prevista para as 16h, no Largo da Alfândega, em frente ao Terminal de Integração do Centro (TICEN) e próximo ao Mercado Público de Florianópolis. O início do trajeto será às 18h30 e a marcha percorrerá um total de 2,5 km.

Os pontos específicos do encontro abordarão os três eixos temáticos do seminário: anticolonialismo (Catedral da Praça XV), antifascismo (Largo da Alfândega) e justiça climática (Banco do Brasil na Rua Tenente Silveira).

O objetivo da marcha é celebrar as conquistas alcançadas, ouvir as participantes do evento e fortalecer as lutas feminista, anticapitalista e antirracista. A participação é aberta ao público e não requer inscrição prévia.

abr
1
ter
Caminhada Memória, Verdade e Justiça
abr 1@16:00 – 18:00

O Instituto Memória e Direitos Humanos da Universidade Federal de Santa Catarina (IMDH/UFSC), junto ao Coletivo Catarinense Derlei de Luca e a outras organizações, realiza a Caminhada Memória, Verdade e Justiça em 1° de abril, das 16h às 18h, com início em frente à Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), no Centro de Florianópolis. O ato público marca os 61 anos do golpe cívico-militar no Brasil.

O IMDH foi oficialmente criado na UFSC em 2 de março de 2020, tendo como finalidades a construção de um acervo e a realização de atividades de educação, pesquisa, promoção e observação sobre Direitos Humanos. Administrativamente, o Instituto está vinculado ao Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC.

Para mais informações sobre o evento, acesse o linktree do IMDH.

jun
12
qui
Painel de Extensão Universitária no Observatório de Inteligência da UFSC
jun 12@14:00

A Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e o Observatório de Inteligência da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove a apresentação do evento Conectando Saberes: Painel de Extensão Universitária no Observatório de Inteligência da UFSC – Apresentação e Momento de Escuta. O encontro será realizado na quinta-feira, 12 de junho, às 14h, com acesso remoto através do Google Meet.

O encontro tem como objetivo apresentar o Painel de Extensão Universitária desenvolvido no âmbito do Observatório de Inteligência da UFSC, além de proporcionar um espaço de escuta e diálogo com a comunidade acadêmica envolvida com a extensão.

São convidados a participar coordenadores de extensão de centros, campi, departamentos e cursos, coordenadores de programas e projetos de extensão, integrantes de ações de extensão da comunidade acadêmica e externa, e demais interessados no tema.

Os interessados podem acessar a chamada do Google Meet através do link.