Calendário de Eventos UFSC

abr
24
qua
Aula pública: Greve e o Movimento Estudantil
abr 24@17:30 – 19:00

O Programa de Educação Tutorial (PET) em Biologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com o Centro Acadêmico de Biologia, promove a Aula Pública Sobre a Greve e o Movimento Estudantil. O evento ocorre na quarta-feira, 24 de abril, das 17h30 às 19h, no auditório do Centro de Ciências Biológicas (CCB). A participação é gratuita e não requer inscrições.

A aula abordará o histórico de lutas da UFSC, sindicalismo e movimento estudantil. Os convidados para a mesa são Jorge Cordeiro Balster, técnico administrativo em educação na UFSC, atualmente envolvido na organização do comando de greve do Sintufsc; Adriana D’Agostini, pesquisadora no Núcleo de Estudos sobre as Transformações no Mundo do Trabalho (TMT); e Bárbara Baccin, ex-aluna de Biologia e pesquisadora do movimento estudantil no Programa em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT).

Mais informações através dos perfis do Instagram @petbiologiaufsc e @cabioufsc ou do site.

maio
7
ter
Palestra ‘Infâncias, Imagem e Pesquisa’
maio 7@10:00 – 17:00

A palestra “Infâncias, Imagem e Pesquisa”, ministrada pela professora Wendy Luttrell, da City University of New York, ocorre no dia 7 de maio, terça-feira, às 10h, no auditório do Bloco Amarelo, no Centro de Artes, Design e Moda (Ceart/Udesc). No mesmo dia, às 14h30, ocorre uma roda de conversa com a pesquisadora, na sala Básica 1, do Bloco Amarelo (térreo). As atividades são gratuitas e abertas a todos.

O evento é promovido pelo Núcleo Infância, Comunicação, Cultura e Arte (NICA/CED/UFSC), com apoio do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE/UFSC). A palestra abre o Ciclo de Encontros que irá celebrar os 25 anos de criação do NICA.

Sobre a palestrante

Wendy Luttrell é professora dos Programas de Pós-Graduação em Educação e Sociologia da City University of New York e autora de diversos livros sobre pesquisas qualitativas comprometidas com a justiça social, principalmente no campo da educação, e perspectivas críticas nos estudos da infância.

Mais informações por e-mail, com as coordenadoras do NICA: gilkagirardello@gmail.com (Gilka Girardello) e
fantin.monica@gmail.com (Mônica Fantin).

clique para ampliar

 

* Notícia editada em 6 de maio, às 10:02, para alteração de local do evento, a pedido da organização