Calendário de Eventos UFSC

mar
27
qua
Assembleia Geral Extraordinária da Apufsc
mar 27@15:00 – 17:00
Assembleia Geral Extraordinária da Apufsc @ Auditório Henrique Fontes, CCE

A Apufsc-Sindical convoca filiados e filiadas para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que será realizada de forma híbrida, no dia 27 de março, às 15h, tendo como pauta única a campanha salarial da categoria docente. O evento será realizado no auditório Henrique Fontes, do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Florianópolis, e também será espaço de diálogo sobre as condições de trabalho na universidade.

Docentes dos demais campi podem participar da AGE por meio do Zoom.
A assembleia será transmitida ao vivo pela TV Apufsc.

Mais informações no site.

maio
6
seg
Curso de Introdução à Astronomia
maio 6@19:30 – maio 17@21:30

O Grupo de Estudos de Astronomia (GEA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizará de 6 a 17 de maio, de forma presencial, no Planetário da UFSC, o Curso de Introdução à Astronomia: Leitura do Céu e Sistema Solar. As aulas ocorrerão de segundas a sexta-feiras, das 19h30 às 21h30, com carga horária de 20 horas/aulas. O curso é aberto à comunidade em geral, e o pré-requisito é possuir o Ensino Fundamental completo.

Aluno com 75% de frequência terá direito a certificado disponibilizado pela UFSC. A Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu) faz a gestão financeira dos cursos de astronomia do GEA. As inscrições custam R$ 70 para estudantes e R$ 110 para a comunidade em geral. Para o segundo semestre está prevista a realização do Curso de Introdução à Astronomia – Estrelas Galáxias e Cosmologia, mas ainda não há uma data definida.

Os cursos de introdução à astronomia são promovidos desde 1987 pelo GEA. No período foram 68 formações para 2.385 alunos. “O curso é um projeto do GEA e Planetário/UFSC que visa à divulgação científica da ciência astronômica, capacitando os partícipes a adquirir um conhecimento básico do assunto. Sem deixar o rigor científico de lado, o projeto se fez valer pelo ensino de forma compreensível para os frequentadores”, ressalta a coordenadora da iniciativa, Michele Monguilhott.

Mais informações em na página geaufsc.paginas.ufsc.br ou pelo e-mail gea.cfh@contato.ufsc.br.