Calendário de Eventos UFSC

out
16
ter
Cine Clube Sessão de Arte apresenta o filme ‘Bom Dia Babilônia’
out 16@14:30

O projeto Cine Clube Sessão de Arte irá exibir o filme Bom Dia Babilônia no dia 16 de outubro, às 14h30, no  Laboratório de Projeção do curso de cinema, Bloco D do CCE, 1º Andar. Bom Dia Babilônia é um filme sobre os bastidores do mundo do cinema, com direção dos Irmãos Taviani, autores de filmes como Pai Patrão e A Noite de São Lourenço.

O projeto é realizado por meio de bolsa cultura da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC, tem apoio do Laboratório de Estudos de Cinema e é coordenado pelo professor Luiz Fernando Pereira, do Departamento de Artes do Centro de Comunicação e Expressão. 

Sinopse

Itália, 1910. Em busca de uma vida melhor, os irmão Nicola e Andréa imigram para os Estados Unidos.  Acabam trabalhando em Hollywood na construção dos cenários suntuosos de Intolerância, épico de D.W. Griffith, um dos criadores da linguagem cinematográfica.  Com o início da Primeira Guerra, a tragédia marcará para sempre o destino dos irmãos, que lutam em lados opostos.

Cineclube Rogério Sganzerla exibe filme ‘Garotos de Fengkuei’
out 16@19:00

O Cineclube Rogério Sganzerla exibe na terça-feira, dia 16 de outubro, o filme “Garotos de Fengkuei”, de Hsiao-Hsien Hou, no Auditório Henrique Fontes, no Centro de Comunicação e Expressão da Universidade Federal de Santa Catarina (CCE/UFSC). A sessão será às 19h, seguida por um debate. O filme faz parte da Mostra MADE IN, que está sendo exibida durante o mês de outubro, e trata do cinema contemporâneo da China, Taiwan e Hong Kong.

Sinopse: Um grupo de quatro amigos de uma pequena vila de pescadores acaba de largar o ensino médio e passa os dias entre brigas e jogos de sinuca, sem perspectivas de vida e apenas esperando a chamada para o inevitável serviço militar. Cansados da monotonia, três destes amigos resolvem viajar para a metrópole portuária de Kaohsiung em busca de emprego; lá, um deles consegue com a irmã um pequeno apartamento para os três, cujo aluguel eles precisariam providenciar. Além dos problemas de emprego, um dos garotos acaba se apaixonando pela vizinha Hsiao-Hsing, amante de um criminoso.

Direção: Hsiao-Hsien Hou Elenco: Chun-Fang Chang, Shih Chang, Doze Niu.

Ano: 1983

Duração: 1h41min

 

Serviço

O quê: Cineclube Rogério Sganzerla exibe filme “Garotos de Fengkuei”, de Hsiao-Hsien Hou.

Onde: Auditório Henrique Fontes (CCE – Bloco B).

Quando: Terça-feira, dia 16 de outubro.

Horário: 19 horas.

 

Mais informações na página do evento.

out
17
qua
Cine debate – Aprendizado e Reflexão na Compreensão das Desigualdades
out 17@14:00 – 17:00

O Grupo de Encontros Culturais do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI/UFSC) realiza no dia 17 de outubro, quarta-feira, das 14 às 17 horas, no Auditório do CSE, o Cine Debate pré-Sepex sobre o documentário Fendô – Tributo a uma guerreira, com viés Aprendizado e Reflexão na Compreensão das Desigualdades.

Participarão do debate Joziléia Daniza Jagso Inácio Schild Kaingang e Fabiana Penna. O documentário é sobre as lutas dos Kaingang de Chapecó para recuperação das suas terras, através da figura ímpar da centenária Fendô. Retrata a vida dessa mulher guerreira Kaingang, sua história e sua percepção sobre a colonização na região de Chapecó.

 

out
18
qui
17ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex) – campi da UFSC
out 18@9:00 – out 20@12:00

Serviço:

O quê: 17ª Semana de Pesquisa e Extensão (Sepex)

Quando: de 18 a 20 de outubro de 2018

Quanto: gratuito

Onde: no campus Florianópolis, bairro Trindade, com estrutura que congregará Hall da Reitoria, Praça da Cidadania e Centro de Cultura e Eventos / nos campi Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville / Praça XV de novembro e no trapiche da Beira-Mar Norte

Inscrição para minicursos: http://sg.sepex.ufsc.br, até 17 de outubro

Mais informações: (48) 3721-7414

sepex.ufsc.br

 

Atendimento à imprensa: (48) 3721-9601

out
22
seg
Semana Nacional do Livro e da Biblioteca com exibição de filmes – BU
out 22@12:30 – out 26@2:30

A Biblioteca Universitária (BU), por meio do projeto Livro Câmera e Ação, promove a exibição de filmes às 12h30 na semana de 22 a 26 de outubro, como parte das atividades comemorativas à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (SNLB).

Confira a programação completa das atividades comemorativas no link.

Documentário ‘Cidadão Valmir’ e debate
out 22@19:00

O documentário Cidadão Valmir será exibido no dia 22 de outubro, segunda-feira, às 19h no auditório do CFH. Após a exibição, um debate sobre a Ditadura Militar Brasileira contará com a presença do professor de economia e presidente do IELA, Nildo Ouriques, e da aluna de ciências sociais Raquel Abrão. A data marca o aniversário do personagem do filme, Valmir Martins, ex-professor da UFSC falecido em 2012. 

O filme foi o trabalho de conclusão de curso em jornalismo (2017.2), no Centro Universitário Estácio de Santa Catarina, da neta de Valmir, Clara Martins Nunes Pires, que contou com a ajuda do pai, Zeca Pires, na realização do filme.

out
25
qui
Cinema Mundo exibe ‘eXistenZ’
out 25@18:30 – 21:30

O Projeto Cinema Mundo continua sua temática distópica exibindo o filme “eXistenZ” (1999, Canadá/Reino Unido/França), escrito e dirigido por David Cronenberg.  A sessão, de entrada franca, ocorre na quinta-feira, 25 de outubro, às 18h30, no auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária da UFSC. A atividade contará com os comentários de Helvécio Junior e Aline Peretti Silveira.

Sinopse

Uma criadora de videogames precisa buscar refúgio em sua própria realidade virtual ao sobreviver a uma tentativa de assassinato. Os limites entre a realidade e o mundo virtual ficam cada vez menos claros quando a criadora e seus aliados são envolvidos em um jogo perigoso.

Mais informações na página do Cinema Mundo ou no Facebook.

CineBuñuel exibe ‘Cabeza de Vaca’
out 25@19:00

O CineBuñuel exibirá o filme “Cabeza de Vaca” (México, 1991), escrito e dirigido por Nicolás Echevarría e Guillermo Sheridan, baseado na história de Álvar Núñez Cabeza de Vaca, um explorador espanhol. A sessão ocorrerá na quinta-feira,  dia 25 de outubro, às 19h, na Sala de Projeção do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). O filme será exibido com áudio original e legendas em português, e será seguido de um bate-papo. A sessão é franca e aberta ao público.

O filme é parte do ciclo “Abya Yala na Tela”, promovido pelo CineBuñuel, e traz como tema central as nações indígenas.

out
29
seg
Experimenta – atrações culturais em vários locais da UFSC
out 29@12:00

Tudo pronto para a terceira edição do Experimenta, que na semana de 29 de outubro a 1º de novembro, vai levar aos diversos locais da UFSC várias atrações culturais como dança, música, teatro, performances além de oficinas que vão proporcionar à comunidade universitária e local uma semana de espetáculos nas mais diversas formas de expressão artística.

Aberto ao público e gratuito, o evento é realizado pela Secretaria de Cultura e Arte da UFSC com o apoio do Sesc e pretende criar um “supercircuito” de arte e cultura que vai tomar conta de diversos espaços da Universidade.

“Experimentar” significa incentivar a produção no campo das artes e aproximar essas diferentes linguagens artísticas. “Queremos mostrar o que a UFSC produz em relação às artes, mudar essa ideia que a arte é só extensão. Arte também é pesquisa e produção” explica a secretária de Cultura e Arte da UFSC, Maria de Lourdes Alves Borges.

Este ano o evento enfatiza a liberdade de expressão artística, apresentando atrações polêmicas de artistas que sofreram censura nos seus espetáculos. Na opinião da secretária “a arte tem que ser polêmica, ela atua na intervenção da realidade e provoca reações. Nos últimos tempos vimos o aumento da repressão às manifestações artísticas, nós entendemos que a arte precisa de liberdade para florescer, o artista não pode ficar amarrado a censura para criar”.

Confira programação completa

out
30
ter
Lançamento do livro ‘Luz em Einstein’ – Igrejinha da UFSC
out 30@19:30 – 21:30

O livro “Luz em Einstein”, escrito por Carmen Fossari sobre a vida e a obra de Albert Einstein, será lançado em sessão de autógrafos no dia 30 de outubro, terça-feira, às 19h30, na Igrejinha da UFSC. Durante o lançamento do livro haverá intervenção visual com projeção de fotografias da vida do cientista nas paredes externas da Igrejinha (se chover, dentro da Igrejinha). A autora é coordenadora e ministrante da Oficina Permanente de Teatro do Departamento Artístico Cultural (DAC)/SeCArte da UFSC. O lançamento do livro faz parte da terceira edição do Experimenta: evento realizado pela Secretaria de Cultura e Arte da UFSC, que objetiva levar atrações culturais a diversos espaços da Universidade.

O livro “Luz em Einstein”, lançado neste ano em São Paulo, na Bienal Internacional do Livro, traz a peça teatral cuja montagem, dirigida por Carmen Fossari com o Grupo Pesquisa Teatro Novo do DAC (UFSC), teve estreia em fins do ano passado.

O texto começou a ser pesquisado para a celebração do Ano da Luz da Unesco, mas, por diversos motivos, acabou se prolongando. A motivação para a continuidade do trabalho a autora credita às palestras do astrofísico Adolfo Stotz Neto proferidas ao Grupo Pesquisa Teatro Novo, sobre o universo da obra de Albert Einstein: “Desde então, milhares de páginas lidas, desde biografias, a obras autorais e sobre ele, em três anos intensos, onde o sol e a lua eu espreitava sob o prisma einsteiniano”, diz a autora.

Sobre o livro

 A obra ‘Luz em Einstein’ prioriza e estabelece uma relação entre espaço/tempo com a presença simultânea de Albert Einstein em tempos diferenciados de sua vida, recriando a cultura da paz tanto pregada por ele, que era ferrenho antibelicista.  Dentre os fatos que o cientista viveu estão a Alemanha antes da segunda Guerra Mundial; a criação do Estado de Israel; o erro – por Einstein assumido e lamentado – ao projetar que a Alemanha estava produzindo uma bomba atômica, o que o fez escrever uma carta alertando tal fato ao Presidente Roosevelt – carta essa que, caindo em outras mãos, acabou acelerando a criação e o uso da bomba atômica, projeto que já estava em andamento nos Estados Unidos. A militância antibelicista neste livro revela um aspecto muito marcante da vida do gênio.

O texto perpassa pelas teorias que vão sendo reveladas ao público no transcorrer da peço, mescla-se à rigidez de algumas cenas do universo da Ciência, como os postulados de Einstein com cenas onde habitam personagens do universo de cotidianidades que evocam o lado lúdico do cientista em seu dia a dia, concomitante habitava seu mundo laboral abstrato (para ele concreto) da física, tudo com o intuito de tornar o universo da Ciência matéria prima à arte. Einstein e seus enunciados científicos revolucionaram a Ciência, junto com seus pares cientistas – a física quântica quebrou paradigmas. O desenvolvimento acelerado das tecnologias modernas que abarcam a sociedade do conhecimento bem como a compreensão do movimento do universo, da relatividade do tempo, o tempo-espaço — como uma dimensão indissociável — não resultam, dada a genialidade de seus enunciados, menores do que o exercício de sua cidadania: apregoou um mundo mais humano e de paz. O cientista e o cidadão, o humor e o amor, a mente laboratório e o coração imenso, esse foi Albert Einstein.

Sobre a autora

Mestre em Literatura Brasileira, pela UFSC, com opção em Teatro, e doutora, também pela UFSC, em Engenharia e Gestão do Conhecimento com a tese “Criacão do Conhecimento em Processos Dramatúrgicos à Luz do Texto Literário”. Diretora de Espetáculos do Departamento Artístico Cultural (DAC)/SeCArte da UFSC. Coordenadora e professora da Oficina Permanente de Teatro da UFSC. Diretora e fundadora do Grupo Pesquisa Teatro Novo/UFSC.

Atriz, escritora, produtora e diretora teatral, já dirigiu e produziu mais de 60 peças teatrais nas categorias de Teatro Adulto, Infantil, de Títeres e de Rua.

Textos das orelhas do livro

Luz em Einstein

A Arte é uma ciência onde a humanidade descobre e inventa a si mesma. A Ciência é uma arte onde a humanidade descobre e inventa o seu próprio caminho. Unir as duas é tarefa nobre e reservada aos que sendo artistas são verdadeiros cientistas ao fazê-lo. Luz em Einstein demonstra claramente o quanto a teatróloga Carmen Fossari se torna uma cientista da arte ao nos encantar no palco com a vida do maior gênio do século vinte, imortal para todos os séculos, como a peça que aqui vira livro.

Adolfo Stotz Neto – Astrofísico e escritor, Diretor do Grupo de Estudos Astronômicos (GEA) da UFSC

 O estético e o ético em “Luz em Einstein”

“Luz em Einstein” de Carmen L. Fossari é, sem dúvida, um excelente espetáculo no sentido estético. Ótima direção, bons atores, figurino primoroso, iluminação perfeita e cenário criativo. Há, todavia, em “Luz em Einstein”, um sentido ético que não se esgota no deslumbramento dos sentidos. Ali é mostrado um Einstein perseguido, tanto na Alemanha nazista, quanto pelo macartismo americano. Alguém que manteve seus ideais de liberdade e lutou pela paz e contra a injustiça. O que vi em “Luz em Einstein” não foi apenas uma pérola para os sentidos, mas um aviso de tempos sombrios e de injustiças. “Luz em Einstein” nos lembra que a arte é também consciência de um tempo. Ela nos alerta para o que foi e pode ser novamente, para o totalitarismo que anda à espreita.

Maria de Lourdes Alves Borges “Dudi” – Dra. em Filosofia, escritora e professora de Filosofia da UFSC.

Serviço

O que: Lançamento do livro “Luz em Einstein”, de Carmen Fossari

Quando: dia 30 de outubro de 2018, terça-feira, às 19h30min.

Onde: Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis (SC).

Quanto: Gratuito e aberto à comunidade.

Contato: Departamento Artístico Cultural (DAC) da UFSC: (48) 3721-3853, 3721-6493 ou 3721-9447 – www.dac.ufsc.br

Matheus Bonfim/ Estagiário de Jornalismo/ DAC/ SeCArte/ UFSC/ com textos e fotos da autora

out
31
qua
Cinema Mundo exibe ‘Suspiria’ em sessão especial de Halloween
out 31@22:00 – 23:45

Nesse dia 31 de outubro, noite das bruxas, o Projeto Cinema Mundo realiza uma sessão especial de Halloween, com a exibição do filme de horror “Suspiria” (1977, Itália), de Dario Argento.

“Suspiria” é um filme que mistura surrealismo, bruxaria e elementos do subgênero italiano conhecido como giallo. O filme acabou dando origem a uma trilogia, que anos mais tarde ficou conhecida como “trilogia das mães’’.

A sessão, de entrada franca, irá acontecer no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária da UFSC, quarta-feira (31/10), com início pontual às 22h.

Por conta do horário, o acesso ao auditório será controlado e às 22 horas as portas da BU irão se fechar e só irão abrir novamente por volta da meia-noite, quando o filme chegar ao fim. Não haverá debates após o filme desta vez.

Sinopse:

Suzy Bannion (Jessica Harper) é uma jovem americana que viaja para a Europa para estudar numa prestigiada escola de Balé. Desde o primeiro dia, porém, ela começa a se assustar com estranhas situações que ocorrem no local que a fazem desconfiar do corpo docente da instituição. 

nov
8
qui
Projeto Cinema Mundo exibe ‘Salò ou os 120 Dias de Sodoma’
nov 8@18:30

A próxima sessão do Projeto Cinema Mundo, promovido pela Biblioteca Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina (BU/UFSC) apresenta “Salò ou os 120 Dias de Sodoma” (1975, Itália/França). Dirigido por Pier Paolo Pasolini, o filme remonta à época do fascismo de Mussolini e foi inspirado no livro “120 Dias de Sodoma”, escrito pelo Marquês de Sade. A exibição ocorrerá no quinta-feira, dia 8 de novembro, às 18h30min, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária da UFSC. O evento contará com Caroline Marins e Iur Gomez como debatedores da noite.

Sinopse:

Em 1944, na cidade de Saló ocupada por nazistas, no norte da Itália, quatro fascistas sequestram 16 jovens saudáveis e os aprisionam em um palácio perto de Marzabotto. Além deles, há quatro mulheres de meia-idade, sendo que três delas relatam as histórias de Dante e de Sade, e a quarta acompanha ao piano. Na mansão vigiada por guardas, os fascistas vão cometer todo tipo de experiências com os jovens, que passam a ser usados como uma fonte de prazer sexual, masoquismo e morte.

Mais informações sobre o evento no site.

CineBuñuel apresenta “El abrazo de la Serpiente”, de Ciro Guerra
nov 8@19:00

CineBuñuel apresenta “El abrazo de la serpiente” (Colômbia, 2015), de Ciro Guerra.  A sessão ocorrerá dia 8 de novembro, quinta-feira, às 19h, na Sala de Projeção do CCE, Bloco D, 1º andar. O ciclo “Abya Yala na Tela” tem como temática as nações indígenas.

“El abrazo de la serpiente” foi escrito por Jacques Toulemonde Vidal, baseado em histórias de Theodor Koch-Grunberg e Richard Evans Schultes. A exibição do filme com áudio original e legendas em português é seguida de bate-papo. A sessão é aberta ao público e com entrada franca.

nov
13
ter
Cine Clube Sessão de Arte exibe Ran, de Akira Kurosawa
nov 13@14:30
O Cine Clube Sessão de Arte exibe Ran, de Akira Kurosawa, no  Laboratório de Projeção, Bloco D do CCE, 1º andar, nesta terça, dia 13, às 14h30.
Sinopse
Japão, século XVI. Hidetora (Tatsuya Nakadai), o poderoso chefe do clã dos Ichimonjis, decide dividir seus bens entre os três filhos: Taro Takatora (Akira Terao), Jiro Masatora (Jinpachi Nezu) e Saburu Naotora (Daisuke Ryu). Com o primeiro fica a chefia do feudo, as terras e a cavalaria. Os outros dois ficam com alguns castelos, terras e o dever de ajudar e obedecer Taro. Saburu, prevendo as desgraças que viriam, se mostra contrário à decisão paterna. Expulso do feudo e acaba sendo acolhido por Nobuhiro Fujimaki (Hitoshi Ueki), de quem se torna genro. Hidetora vai ao seu antigo castelo, que agora é de Taro, e não é bem recebido. O mesmo acontece ao visitar Jiro e, isolado em seu ex-império, Hidetora se aproxima da insanidade
Este projeto é realizado por meio do bolsa cultura da SeCArte – Secretaria de Cultura e Arte da UFSC. Tem o apoio do LABORATÓRIO DE ESTUDOS DE CINEMA – LEC – Cinema UFSC , e é coordenado pelo professor Luiz Fernando Pereira do Departamento de Arte do Centro de Comunicação e Expressão – CCE.
nov
14
qua
CineARQ exibe o filme “Pela Janela”
nov 14@18:30

O CineARQ promove a exibição do filme “Pela Janela”, dirigido por Caroline no dia 14 de novembro. A sessão será realizada às 18h30, na arquibancada do prédio de Arquitetura e Urbanismo.

O longa acompanha Rosália, que após anos se dedicando ao seu emprego numa fábrica é subitamente demitida, uma situação nova e estranha em sua vida. 

nov
22
qui
CineBuñuel exibe ‘Hija de la laguna’
nov 22@19:00

O CineBuñuel exibirá o documentário “La hija de la laguna” (Peru, 2015), de Ernesto Cabellos, em sua última sessão do ciclo “Abya Yala na Tela” . O ciclo traz o tema nações indígenas. A sessão ocorrerá dia 22 de novembro, quinta-feira, às 19h, na Sala de Projeção do CCE, Bloco D, 1º andar. A exibição do filme com áudio original e legendas em português é seguida de bate-papo. A sessão é aberta ao público e com entrada franca.

Sobre o filme

Nélida, uma mulher dos Andes que fala com os espíritos da água, usa suas aptidões para enfrentar uma grande mineradora que ameaça destruir a lagoa que ela considera sua mãe, porque abaixo desta lagoa existe um grande depósito de ouro. Com isso os campesinos temem ficar sem água, como já aconteceu em outras localidades, justamente por causa da mineração.

Mais informações na página do CineBuñuel.

dez
4
ter
Cine Clube Sessão de Arte à tarde exibe Pai dos tenentes
dez 4@14:30

 

Cine Clube Sessão de Arte à tarde na UFSC é um projeto de Extensão coordenado pelo Prof. Dr. Luiz Fernando Pereira do Curso de Artes Cênicas/ ART/CCE. O Professor irá comentar a Direção de Artes do filme e da importância desta obra de arte neste momento de expectativa quando se tem alguns militares compondo o
novo governo brasileiro eleito. O filme mostra e provoca uma reflexão sobre a influência de diversos movimentos militares no Brasil.

Sinopse

Em 1984, em meio a Campanha pelas Diretas Já, um general da reserva é homenageado por uma multinacional alemã da qual é dirigente. Uma repórter o aborda e pergunta sobre fatos históricos do país como a Revolta dos 18 do Forte de Copacabana e as Revoluções tenentistas da década de 1920 das quais o general fizera parte. A partir daí o general entra em crise pessoal recolhendo-se em sua casa de campo e começa a lembrar sua trajetória, que coincide com 60 anos de vida política brasileira.

Serviço

O quê: Exibição “Pai dos tenentes”

Quando: Dia 04 de Dezembro de 2018 às 14h30.

Onde: Sala de projeção, 1º andar do Prédio D – CCE.

fev
18
seg
5ª Escola de Verão de Refrigeração
fev 18@14:07

O evento “V Escola de Verão de Refrigeração”, realizado pelo Laboratórios de Pesquisa em Refrigeração e Termofísica do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (POLO/UFSC), acontecerá entre os dias 18 a 21 de fevereiro de 2019. Tendo como tema “Pesquisa orientada à indústria: soluções inovadoras para o setor de refrigeração”, constará de minicursos durante o período da manhã, ministrados por pesquisadores do POLO/UFSC, e de seminários específicos proferidos por especialistas da indústria. A cada dia, um pesquisador reconhecido internacionalmente fará uma palestra. No último dia, está prevista a apresentação dos artigos de alunos de graduação e pós-graduação.

No evento, serão abordados assuntos relacionados aos campos da refrigeração, ventilação e condicionamento de ar, visando um público constituído de profissionais e pesquisadores do setor e de estudantes de graduação e pós-graduação em engenharia mecânica e áreas relacionadas. A Escola de Verão de Refrigeração vem sendo promovida pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM) a cada 2 anos desde 2012, quando ocorreu sua primeira edição sob coordenação do Prof. Carlos A. Cabral dos Santos, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A segunda edição foi em 2013, sob coordenação do Prof. José R. Simões-Moreira, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo  (POLI-USP); a terceira, em 2014, sob coordenação do Prof. João M. Dias Pimenta, nas instalações da Universidade de Brasília (UnB). A edição mais recente foi em 2017, sob coordenação do Prof. Gherhardt Ribatski, da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC/USP), atual presidente da Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM).

mar
15
sex
Cine Paredão exibe ‘Thelma & Louise’, de Ridley Scott
mar 15@19:00

O Cineclube Paredão retorna as atividades neste sexta, dia 15, com a exibição do longa Thelma & Louise, de Ridley Scott, ao ar livre no Bosque do CFH, a partir das 19h.

Sinopse

Cansadas da vida monótona que levam, duas amigas resolvem deixar tudo para trás num fim de semana. Mas no caminho se envolvem em encrencas e acabam sendo perseguidas pela polícia.

Direção: Ridley Scott
Roteiro: Callie Khouri
Elenco: Susan Sarandon, Geena Davis, Harvey Keitel, Brad Pitt
Ano: 1991
Duração: 2h10
Classificação indicativa: 14
Local: Bosque do CFH. Em caso de chuva, no Auditório do CFH.
Data: Sexta-feira – 15/03
Horário: 19h

Sobre o projeto

Hoje, vivemos em uma sociedade na qual a linguagem audiovisual exerce grande influência na construção e formação da subjetividade individual. Partindo deste princípio, o projeto Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes, que nos proporcionam pensar e refletir o cinema como arte em constante modificação, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo. Realizadas ao ar livre, sob o luar e as estrelas, as sessões acontecem semanalmente nas sextasfeiras, às 20h (ou 19h, conforme a duração do filme) no Bosque do CFH (em caso de chuva, em um auditório da UFSC. Conferir em cada sessão).

Serviço

Local: Bosque do CFH. Em caso de chuva, no Auditório do CFH.
Data: Sexta-feira – 15/03
Horário: 19h

Contato

https://www.facebook.com/cineparedao
http://cineparedao.tumblr.com
https://www.instagram.com/cineparedao

maio
24
sex
Cine Paredão exibe ‘Pass Over’, de Spike Lee
maio 24@18:30

O Cine Paredão exibe na próxima sexta-feira, dia 24, o filme “Pass Over”, do diretor Spike Lee. A sessão ocorre às 18h30, no Bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). Em caso de chuva, no Auditório do CFH. A exibição faz parte da mostra Spike Lee, que está sendo exibida durante o mês de abril.

Direção: Spike Lee, Danya Taymor
Roteiro: Antoinette Nwandu
Elenco: John Michael Hill, Julian Parker, Ryan Hallahan, Black DeLong
Ano: 2018 Duração: 1h14m Classificação: 18

Sinopse

Dois jovens negros passam o tempo divagando e sonhando com a terra prometida.

Serviço

O quê: Cine Paredão apresenta Pass Over, de Spike Lee
Onde: Bosque do CFH/UFSC (em caso de chuva, no Auditório do CFH)
Quando: Sexta-feira – 24/05
Horário: 20 horas