Calendário de Eventos UFSC

jul
10
qua
Palestra ‘Combate ao idadismo: respeito a todas as fases da vida’
jul 10@14:00 – 16:00
Palestra 'Combate ao idadismo: respeito a todas as fases da vida' @ Neti-Unapi

A Universidade Aberta para as Pessoas Idosas (Neti-Unapi), núcleo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), promove a palestra Combate ao idadismo: respeito a todas as fases da vida, com a enfermeira Jordelina Schier (Nina),  nesta quarta-feira, 10 de julho, das 14h às 16h, no Neti-Unapi. A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados.

O evento faz alusão ao mês de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado em junho. O dia 15 de junho é considerado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, instituído pela Organização das Nações Unidas em 2011, com o propósito de sensibilizar a sociedade sobre o enfrentamento à violência contra idosos.

nov
12
ter
Somos herança, na alma, na voz e na luta negra
nov 12@19:00 – 21:00

O PET Pedagogia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove o evento Somos Herança, na Alma, na Voz e na luta Negra, de 12 a 14 de novembro. O evento tem a intenção de promover uma semana de atividades culturais e reflexivas que celebram a história, identidade e contribuições da comunidade afro-brasileira, fortalecendo a conscientização sobre questões raciais e promovendo a inclusão e diversidade. As atividades são abertas a todos.

Programação:

– 12 de novembro, às 19h, na sala 006 do Centro Socioeconômico (CSE/UFSC) – Oficina de turbante com Coletivo Maria Firmino: Troca de experiências e expressões afro-brasileiras.  

– 13 de novembro, às 19h30, no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI/UFSC) – Exibição do Filme: Black Rio, Black Power – Emílio Domingos. História e resistência. Roda de conversa aberta com os coletivos negros da UFSC e UDESC.   

– Debates: Racismo, identidade e direitos civis.

– 14 de novembro, às 19h, no Teatro Carmen Fossari – Oficina de Teatro e Dança com Cia Nosso Olhar (Vivência Nosso Olhar) com os atores e diretores Leandro Batz e Wally Almeida: Artes Afro-Diaspóricas em movimento.

Mais informações no Instagram do PET pedagogia.