Palestra BM&F Bovespa sobre o Programa de Popularização do Tesouro Direto
A BM&F Bovespa, em parceria com o Departamento de Ciências Contábeis e a colaboração do Núcleo de Pesquisas em Controladoria e Finanças (NCF), coordenado pelo professor Ernesto Fernando Rodrigues Vicente e o Núcleo de Estudos sobre Trabalho e Ensino em Contabilidade (Netec) coordenado pela professora Maria Denize Henrique Casagrande, apresenta na sexta (29), às 15 e 20 horas, no Auditório do CSE, o Programa de Popularização do Tesouro Direto. O objetivo é o de esclarecer os investidores (experientes ou não) sobre as diversas formas de aplicação de seu capital.
As palestras serão ministradas pelo administrador de empresas formado pela Universidade Estácio de Sá, Carlos Alberto Barboza da Silva, que realizou diversos cursos sobre Mercado de Capitais pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC). Também atuou como Diretor Executivo da Interbank Corretora de Título e Valores, Gerente operacional na Corretora Fair, Gerente da Fundação Vale do Rio Doce de Seguridade Social (VALIA), além de exercer atividades relacionadas ao Mercado de Renda Fixa. Atualmente presta serviços como consultor da BM&F Bovespa para divulgação do Programa de Popularização.
Criado pelo Tesouro Nacional, em 2002, em conjunto com a BM&F Bovespa, o Tesouro Direto é um programa que objetiva democratizar o acesso a investimentos em títulos federais, incentivar a formação de poupança de longo prazo e facilitar a propagação das informações sobre a sua administração.
A palestra é aberta ao público acadêmico. Estão sendo disponibilizadas 80 vagas cuja inscrição deve ser feita via Centro Acadêmico de Ciências Contábeis (CACIC) pelo e-mail: cacic@cse.ufsc.br. As 40 vagas restantes serão destinadas às pessoas interessadas em se inscrever na hora da palestra.
Durante o dia 29 (sexta), das 9 às 22 horas, representantes da Bovespa estarão no Hall do CSE para atendimento personalizado e esclarecendo dúvidas.
Fonte: Bárbara Dal Fabbro, Assessoria do CSE