Diego Machado Vieira recebe distinção por desempenho acadêmico

Diego Vieira e Alvaro Prata - foto Paulo Noronha/Agecom
Diego é uma soma de sucessos no campo educacional. Em 2004 além do vestibular da UFSC também concorreu a uma vaga no Instituto de Tecnologia Aeronáutica – ITA, sendo aprovado em ambos. Ele destaca que optou pela UFSC após avaliar a qualidade das duas instituições e concluir serem ambas excelentes.
Em relação ao diploma de mérito universitário, normalmente é entregue durante a cerimônia de formatura. De acordo com o professor Armando Albertazzi Gonçalves Jr, houve um erro na avaliação naquela ocasião, em 2008. Um erro que agora é consertado. Albertazzi destaca que Diego ficou com uma diferença de alguns centésimos de pontos do aluno premiado na cerimônia, André Bittencourt. Uma releitura da legislação que instituiu o prêmio permitiu a correção, pois há previsão de empate sempre que a diferença for igual ou inferior a cinco centésimos.
A cerimônia de outorga da distinção contou com a presença do reitor, que entregou o prêmio, do vice-Reitor Carlos Alberto Justo da Silva, dos professores Armando Albertazzi, Carlos Alberto Schneider, Augusto Bruciapaglia, Ubirajara Franco Moreno e Julio Elias Normey Rico, além de colegas de trabalho da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras – CERTI , dos pais e da namorada de Diego Machado Vieira.
Por Mara Paiva/jornalista na Agecom