Sônia Bridi é entrevistada na estreia do Jornal UDESC Mulher
Correspondente internacional da Rede Globo nos Estados Unidos, Inglaterra, China e França e atualmente repórter do Programa Fantástico, Sonia Bridi concedeu entrevista à Rádio UDESC na estréia do Jornal UDESC Mulher. Ela contou um pouco sobre a sua experiência como jornalista em um país como a China, que tem grande discriminação contra a mulher. Também falou sobre a sua carreira profissional e principalmente do seu trabalho como correspondente internacional na China, onde trabalhou nos anos de 2005 e 2006 e foi responsável pela implantação da emissora do Oriente, juntamente com seu marido, o cinegrafista e fotógrafo Paulo Zero. Da experiência na China, Sonia Bridi escreveu o livro Laowai (Estrangeiro – histórias de uma repórter brasileira na China) com fotos de Paulo Zero.
Catarinense do município de Macieira, formada em Jornalismo na UFSC, Sonia Bridi trabalha há 18 anos na Rede Globo cobrindo os mais variados temas como a entrevista com o presidente Collor em Miami, as Copas do Mundo, mergulho com tubarões, caça a tornados e escalada a vulcões.
A entrevista com a jornalista vai ao ar na estreia do Jornal UDESC Mulher, quinta-feira, às 18h Rádio UDESC, 100.1 FM. O jornal também pode acompanhado pela internet no mesmo horário.
É só entrar no site www.udesc.br, clicar em serviços-rádio- Rádio UDESC Florianópolis. A nova edição do Jornal UDESC com um enfoque mais feminino vai produzida semanalmente pela equipe de jornalismo feminina da rádio: a jornalista Sheila Deretti e as estudantes Gabrielle Estevans e Danielle Reis.
Fonte: Sheila Deretti/ UDESC