UFSC sedia XVIII Seminário Internacional de Formação de Professores para o Mercosul

03/11/2010 12:23

Foto: Paulo Noronha/ Agecom

Foto: Paulo Noronha/ Agecom

Entre os dias 3 e 5 de novembro a UFSC sedia o XVIII Seminário Internacional de Formação de Professores para o Mercosul/Cone Sul. O objetivo do evento é debater as pesquisas realizadas sobre o assunto ao longo de dezessete anos, quando aconteceu o primeiro debate referente à problemática da formação de professores para o Mercosul.

O seminário também busca integrar os projetos de formação do educador como pesquisador, desenvolvidos no Brasil, Chile, Argentina, Paraguai e Venezuela. Desde 1993, o evento é realizado anualmente e de forma alternada nos cinco países envolvidos.

A programação do seminário iniciou nesta quarta-feira, no Auditório da Reitoria, com a conferência de abertura ´O trabalho e a formação do professor da Educação Básica no Mercosul`, ministrada pela professora Acacia Zeneida Kuenzer. A partir das 14h, a programação segue com a conferência ´La formación del universitário: otra Universidad es posible`, ministrada pelo professor Martín Rodriguez Rojo, da Universidad de Valladolid, na Espanha. O primeiro dia do evento encerra com apresentações de trabalhos do Uruguai.

Nos dias 4 e 5 de novembro, o evento acontece na sala Goiabeira e na sala Lantana, localizadas no 1º e 2º Pisos do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Até o encerramento do evento, serão apresentados trabalhos, promovidos debates a partir dos temas das conferências, além de mesas sobre questões educacionais.

Acesse no site a programação completa.

Mais informações com Carla Burigo, pró-reitora de Desenvolvimento Humano e Social, através do telefone 48-3721-6052 e pelo e-mail seminarioformprof@reitoria.ufsc.br.

Por Claudia Mebs Nunes/ Bolsista de Jornalismo da Agecom