Secretaria de Relações Institucionais e Internacionais recepciona alunos estrangeiros

Fotos: Paulo Noronha / Agecom
Segundo Jacinta Soares, da Sinter, neste semestre a maioria dos estudantes vem da Europa, sendo que os portugueses estão em maior número, seguido dos franceses e alemães e latinos. Natália Rodrigues, bolsista do Sinter, fez uma exposição das atividades que o setor oferece aos estudantes, mostrando serviços que podem utilizar no campus e na cidade, informações sobre matrícula e deslocamento de ônibus pela Capital.
O centro de ensino de maior procura dos estudantes é o Tecnológico, que abriga os cursos de Engenharia. Mas neste semestre o interesse está pulverizado em quase todos os centros de ensino. O programa de intercâmbio prevê que cada estudante estrangeiro seja “apadrinhado” por alguém da comunidade universitária, desde que seja cadastrado e atenda os requisitos previamente estabelecidos.
Faz parte da programação da recepção dos calouros visita ao Campus, quando eles conhecem os centros de ensino, os setores administrativos, as opções de locais para refeições, entre outros setores. Os acadêmicos também terão oportunidade de conhecer os pontos turísticos de Florianópolis. Para isso um passeio está sendo programado para esta terça-feira, 3/2, pela manhã, quando os alunos saem do Campus em ônibus especial.
Outras informações podem ser obtidas pelos fones 3721-8224 ou 3721-8748, com Jacinta ou Natália.
Por José Antônio de Souza / Jornalista da Agecom