EdUFSC terá espaço para mostrar seus livros na Sepex

Foto: Jones Bastos / Agecom
A EdUFSC firmou-se, nos seus 27 anos de existência, como uma das principais editoras universitárias do país. Publicou mais de mil títulos e chegou a finalizar um livro por semana, superando os 50 títulos por ano, sem contar as reedições. A Série Didática é uma das mais conhecidas, por oferecer temas voltados para os conteúdos estudados em sala de aula, em diferentes cursos da Universidade. É por isso que alguns títulos desta série estão entre os mais vendidos do gênero no país e são objeto de constantes reedições.
Entre os livros oferecidos pela editora estão clássicos como “Macbeth”, de Shakespeare, “Seráfita”, de Balzac, “Madame Hermet e outros contos fantásticos”, de Guy de Maupassant, além de obras de Victor Hugo, Saint-Exeupéry e Edgar Alan Poe. A literatura catarinense, nas séries Geral e Ipsis Litteris, traz nomes como Cruz e Sousa, Ernani Rosas, Othon D’Eça, Lausimar Laus, Salim Miguel, Almiro Caldeira, Duarte Schutel, Guido Wilmar Sassi, Donaldo Schüler, Júlio de Queiroz e Dennis Radünz.
Entre os títulos que despertam atenção, dentro e fora de Santa Catarina, em feiras das quais a EdUFSC participa, estão “A escalada da ciência” (de Brian L. Silver), “A geografia cultural” (Paul Claval), e “Imperialismo e luta de classes no mundo contemporâneo” (James Petras). Na Série Ethica, há obras abordando o pensamento de Kant, Habermas e Tugendhat. E há boas opções também nas séries Nutrição, Enfermagem e Tra(duz)ir. Outros títulos de grande interesse são “Sociologias da alimentação – Os comedores e o espaço social alimentar”, de Jean-Pierre Paulain, “TV digital e produção interativa”, de Fernando Crocomo, e “O casal violento”, de Domingo Caratazzolo.
– Mais informações podem ser obtidas no site www.editora.ufsc.br, no e-mail edufsc@editora.ufsfc.br
– Também com o diretor da Editora, Luiz Henrique Dutra, ou com Fernando Wolf, nos telefones (48) 3721-9408, 3721-9605 e 3721-8735.
Por Paulo Clóvis Schmitz / Jornalista na Agecom
Leia também:
– Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão: grupo receberá visitantes contando histórias
– Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão: UFSC mostra trabalho com crianças e jovens deficientes
– Jovens pesquisadores: estudo revela que freqüentar academia não é sinônimo de vida saudável
– Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão: UFSC inaugura parque de ciência ao ar livre