UFSC busca aproximação com equipes dos campi
A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano e Social da UFSC está inovando ao visitar os campi abertos pela instituição no interior do Estado.
Segundo o pró-reitor da PRDHS, Luiz Henrique Vieira Silva, a equipe já apresentou as atividades e serviços disponíveis na UFSC para a direção, servidores e professores dos campi de Joinville e de Araranguá. A próxima visita de integração será ao campus de Curitibanos.
A receptividade à equipe tem sido estimulante. A Pró-Reitoria detalha, por exemplo, o funcionamento de todos os setores que cuidam e tratam das questões relacionadas aos trabalhadores técnico-administrativos e aos professores. “Mostramos os caminhos e meios que agilizam e resolvem os problemas da área”, assinala Luiz Henrique.
Além do pró-reitor, a visita de integração conta com a presença da diretora do Departamento de Desenvolvimento e Potencialização de Pessoas, Elza Meinert, da diretora do Departamento de Desenvolvimento e Administração de Pessoal, Maria de Lourdes dos Santos Silva e do diretor do Departamento de Desenvolvimento de Atenção Social e à Saúde, Marcelo Fontanella Webster. Participaram também Cláudio Guedes e Carla Dutra Búrigo, ambos assessores da Pró-Reitoria.
A equipe dá uma noção geral da UFSC e fala de direitos, deveres, trâmites legais, plano de saúde, capacitação e avaliação, colocando-se à disposição para esclarecimentos e orientações. “A proposta é de que o pessoal dos campi seja atendido com a mesma presteza e qualidade assegurada aos que atuam na sede”, frisou o pró-reitor.