Coordenadoria do Projeto Aluno Integrado abre inscrições para contratar bolsistas FNDE
A Coordenadoria do Projeto Aluno Integrado, do Grupo de Pesquisa em Inteligência Artificial e Tecnologia Educacional (IATE) da UFSC, está com inscrições abertas para a contratação de bolsistas que vão atuar como tutores a distância no Curso de Capacitação de Alunos de Escola Básica para exercerem a função de monitores de informática.
O tutor a distância é o agente que faz a intermediação entre os estudantes e os professores, orientando os alunos, sanando suas dúvidas e acompanhando as atividades propostas por meio do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA).
As inscrições devem ser realizadas até o dia 7 de abril, no site www.inf.ufsc.br/iate, no link Formulário de Inscrição. O resultado final será divulgado no dia 19 de
abril.
Os interessados devem possuir os seguintes requisitos: noções de hardware; utilização de Linux; experiência em Educação a Distância; computador e acesso à internet banda larga.
Serão selecionados até 63 tutores, com carga horária de 20h semanais, por um período de cinco meses. O valor da bolsa é de R$ 600 mensais. O início das atividades será no mês de maio deste ano.
Sobre o IATE:
O Grupo de pesquisa em Inteligência Artificial e Tecnologia Educacional (IATE) visa promover a investigação científica sobre técnicas de Inteligência Artificial, de um modo geral e, em especial o emprego destas técnicas no campo da Informática na Educação e na Educação a Distância. É também objetivo do grupo o estudo do emprego de Tecnologia de Informação e Computação (TIC) no processo de aprendizagem e a busca de formas inovadoras de aplicação destas tecnologias.
Outras informações podem ser obtidas no Edital, ou pelo e-mail alunointegrado@inf.ufsc.br.
Margareth Rossi / Jornalista da Agecom