Equipe da Udesc visita a Agência de Comunicação da UFSC
Equipe de Comunicação UDESC liderada pelo jornalista Paulo Roberto Santhias realizou ontem pela manhã (16) uma visita às instalações da Agência de Comunicação da UFSC (Agecom). Recebida pela direção da agência, conversou com os profissionais e conheceu o funcionamento dos principais setores de comunicação da instituição.
Na Agecom receberam informações detalhadas sobre o atendimento à imprensa, o Sistema de Identidade Visual, o Serviço de Jornalismo Científico, a comunicação interna, a memória fotográfica, a integração com a TV-UFSC e a parceria com o curso de Jornalismo.
Tomaram conhecimento ainda sobre atividades e produtos desenvolvidos pela equipe da Agecom, com destaque para o Jornal Universitário (JU) e o site da UFSC. Além das publicações permanentes, receberam exemplares da Agenda, do Calendário e da recém-lançado Guia de Fontes para Jornalistas.
A direção da Agecom sublinhou, finalmente, o envolvimento do setor com as comemorações relacionadas aos 50 anos da UFSC. Lembrou, por exemplo, a valiosa contribuição do arquivo fotográfico para a recuperação da história da universidade. Paulo Santhias convidou a Agecom para a retribuir a visita e sugeriu ações conjuntas de divulgação entre as duas instituições públicas.
A Política Pública de Comunicação da UFSC é detentora do Prêmio José Reis de Divulgação Científica, distinção conferida pelo CNPq.


































