Vestibular 2010: UFSC realiza matrículas dos calouros nos dias 18 e 19
A Universidade Federal de Santa Catarina realiza nos dias 18 e 19 de fevereiro as matrículas dos aprovados no Vestibular 2010.
Os calouros devem procurar as coordenadorias dos cursos de graduação para os quais foram classificados, das 8h às 12h e das 14h às 18h, nos campi de Florianópolis, Joinville, Curitibanos e Araranguá, portando os documentos solicitados. Em caso de impossibilidade da presença do aluno, a matrícula pode ser feita por meio de procuração particular. Entre os documentos exigidos está a declaração de que o novo acadêmico não está matriculado em outro curso de graduação da UFSC ou em outra universidade pública. As aulas começam no dia 1º de março.
O candidato classificado deve apresentar a seguinte documentação em fotocópia, juntamente com os originais para autenticação ou devidamente autenticada:
1. Documento de identidade com o qual se inscreveu no concurso;
2. Título de eleitor com quitação eleitoral;
3. Certificado militar atualizado (para o sexo masculino);
4. Certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio/equivalente ou diploma registrado de curso superior;
5. Atestado de vacina contra a rubéola (para o sexo feminino até 40 anos);
6. Declaração negativa de matrícula simultânea em dois ou mais cursos de graduação na UFSC ou, nos termos da Lei 12.089, em outra instituição pública de ensino superior;
7. Termo de opção para antecipação do ingresso no curso para o primeiro semestre letivo (candidatos classificados no 2º período).
Esta lista, assim como outras informações sobre as matrículas, pode ser encontrada no site www.vestibular2010.ufsc.br
.
De acordo com a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PREG), quem não fizer a matrícula nesses dois dias perderá o direito à vaga e será substituído pelo candidato de classificação subsequente e imediata na lista de espera.
Ações Afirmativas – O candidato autodeclarado negro ou indígena, classificado concorrente do Programa de Ações Afirmativas, deverá inicialmente se apresentar no mesmo dia da matrícula à Comissão de Validação da Autodeclaração (CVA) para posteriormente, se aprovada sua autodeclaração, se dirigir para o ato da matrícula inicial junto à coordenadoria do curso correspondente munido da seguinte documentação em fotocópia, juntamente com os originais:
1. Autodeclaração original firmada pelo candidato junto à CVA e aprovada pela Comissão de Validação da Autodeclaração (candidatos autodeclarados negros ou indígenas);
2. Documento de identidade com o qual se inscreveu no concurso vestibular;
3. Título de eleitor com quitação eleitoral;
4. Certificado militar atualizado (para o sexo masculino);
5. Certificado de conclusão e histórico escolar do ensino fundamental e médio compreendido da 1ª série à 8ª série e da 1ª série à 3ª série respectivamente, comprovantes de todo o percurso escolar realizado em escola pública (candidatos concorrentes do PAA oriundos da escola pública);
6. Certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio/equivalente ou diploma registrado de curso superior (candidatos concorrentes do PAA, autodeclarados negros ou indígenas, mas procedentes de escola particular);
7. Atestado de vacina contra a rubéola (para o sexo feminino até 40 anos);
8. Declaração negativa de matrícula simultânea em dois ou mais cursos de graduação na UFSC ou, nos termos da Lei n. 12.089, em outra instituição pública de ensino superior;
9. Termo de opção para antecipação do ingresso no curso para o primeiro semestre letivo (candidatos classificados no 2º período).
O candidato classificado participante do Programa de Ações Afirmativas inscrito somente na categoria de oriundo da escola pública não passará pela comissão de avaliação, devendo se dirigir diretamente à coordenadoria do curso correspondente, onde sua documentação será analisada para a matrícula.
Mais informações podem ser obtidas na Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PREG), pelo fone (48) 3721-9276, e no Departamento de Administração Escolar (DAE), pelo fone (48) 3721-9331, no horário das 13h às 19h.