Residência em Medicina de Família e Comunidade terá inscrições de 3 a 11 de fevereiro

27/01/2010 16:01

A UFSC, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, oferece seis vagas a médicos formados ou com diploma validado para atuação em território nacional.

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, promoverá em março deste ano a Residência em Medicina de Família e Comunidade.

São seis vagas destinadas a médicos formados ou com diploma validado para atuação em território nacional. A Residência terá a duração de dois anos e as bolsas serão fornecidas pelo MEC. O diploma é reconhecido pela Comissão Nacional de Residência Médica.

As inscrições podem ser feitas no período de 3 a 11 de fevereiro, exclusivamente pelo site www.saudedafamilia.ufsc.br , mediante preenchimento da ficha de inscrição e encaminhamento para o e-mail saudedafamilia@ccs.ufsc.br.

A seleção constará de prova escrita (peso 9), a ser realizada em 18 de fevereiro, às 13h30, na Sala 907, no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFSC. Os 18 primeiros colocados que atingirem a nota mínima 5 (cinco) vão passar para a segunda etapa, que consta de análise do currículo (peso 1).

Outras informações pelos telefones (48) 3721-5071 e 3721-6359.

Margareth Rossi / Jornalista da Agecom

Saiba mais sobre o PRISF:

O Programa de Residência Integrada em Saúde da Família – PRISF, promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis objetiva formar profissionais de saúde, através da educação em serviço (aprender-fazendo), buscando qualificá-los para o desempenho de suas atividades no Sistema Único de Saúde, visando o alcance das competências técnica, política e ética da Estratégia de Saúde da Família.

O Programa de Residência Integrada em Saúde da Família – PRISF é composto por dois sub-programas de residência, a saber: o Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade e o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, que desenvolvem suas atividades de modo integrado.

Este Programa, coordenado pelo Departamento de Saúde Pública da UFSC, envolve além do Departamento de Saúde Pública outros seis Departamentos de Ensino (Ciências Farmacêuticas, Enfermagem, Estomatologia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social), bem como setores do Hospital Universitário. No âmbito da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, estão envolvidas as Coordenações de Regionais de Saúde e das Unidades Locais de Saúde onde o programa de residência desenvolve as atividades de Educação em Serviço.

O PRISF está estruturado teórica e metodologicamente em acordo com diretrizes da atual Política de Educação Permanente em Saúde propostas pelo Ministério da Saúde e prevê a concessão de bolsas de estudos a todos os residentes. Participam do financiamento do Programa o Ministério da Saúde, a Universidade Federal de Santa Catarina e a Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis.