UFSC sedia minicurso em Engenharia Biomédica

22/06/2010 12:48

O Instituto de Engenharia Biomédica (IEB) da UFSC realizará nos dias 5, 6 e 7 de agosto o 3º Minicurso de Engenharia Biomédica na Prática.

A Engenharia Biomédica se propõe a aprimorar processos e minimizar problemas presentes nas Ciências da Saúde, visando à melhoria da qualidade de vida da população, através da interligação de áreas como a Engenharia, a Computação, a Física, a Medicina.

O IEB atua em quatro áreas: Bioengenharia, Engenharia Clínica, Informática Médica e Instrumentação Biomédica, que serão apresentadas no minicurso através da transmissão prática dos conhecimentos adquiridos e atualmente estudados pelos mestrandos e doutorandos do instituto no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica.

Estão na lista dos conteúdos previstos, captura e processamento de biossinais, sistemas especialistas para a área da saúde, equipamentos médicos, funcionalidade e padrões de qualidade, redes neurais, e sistemas biomédicos.

Público-alvo: alunos de graduação de cursos de engenharias e ciências da computação. Mais informações e inscrições (limitadas) de 28/6 a 9/7 no site www.ieb.ufsc.br ou minicurso2010@ieb.ufsc.br.

Apoiadores: IEB-UFSC, Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PGEEL) e LabLink Interfaceamentos.

Outras informações pelo telefone (48) 3721-8750.