3º Workshop de Integração entre Petrobras e Universidades da Rede Temática de Água Produzida
UFSC
campus Trindade
O 3o Workshop da Rede Temática de Água Produzida acontecerá em 2 de dezembro, terça-feira, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina (CFH/UFSC). As inscrições podem ser realizadas pelo formulário on-line disponível no site do Laboratório de Energia e Meio Ambiente (Lema).
Durante o evento, pesquisadores da UFSC, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Técnica Federal do Paraná (UTFPR) compartilharão os avanços das pesquisas realizadas em parceria com a Petrobras para o tratamento de água produzida.
Na UFSC, estão envolvidos pesquisadores do Lema, dos Laboratórios de Simulação Numérica de Sistemas Químicos e de Transferência de Massa (Labsin/Labmassa), do Laboratório de Processos com Membranas (Labsem) e do Laboratório de Bioinorgânica e Cristalografia (Labinc), dos departamentos de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos e de Química. “A iniciativa reafirma o compromisso das universidades e da Petrobras com a inovação tecnológica e a sustentabilidade, ao mesmo tempo em que destaca a importância da colaboração entre instituições de ensino e pesquisa para enfrentar os desafios do tratamento de água em operações offshore”, afirma a organização.
Mais informações na página do Lema.















