Seminário aborda problemas ambientais da suinocultura
De acordo com um documento publicado pela Agenda 21 Brasileira (programa de ação e planejamento em desenvolvimento sustentável vinculado ao Ministério do Meio Ambiente), os dejetos suínos são uma das maiores fontes de poluição da água. Com o objetivo de avaliar os avanços da pesquisa sobre questões ambientais da suinocultura e identificar novas demandas e oportunidades de estudos na área, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (PPGEA) da UFSC, em parceria com a Embrapa Suínos e Aves e a Epagri, realiza o seminário ?Pensando a sustentabilidade e a suinocultura catarinense: desafios para a pesquisa?. O evento acontece nesta quinta-feira, 12/12, no Auditório do CFH, das 8h30 às 17h45.
O encontro vai reunir professores, pesquisadores, estudantes e técnicos de instituições agropecuárias para fazer uma reflexão crítica sobre a questão ambiental da suinocultura em Santa Catarina, divulgar as pesquisas desenvolvidas na UFSC para a sustentabilidade da atividade e estimular a interação entre a universidade e outras instituições.
Participam dos painéis e grupos de estudo, além de professores do PPGEA, representantes de instituições como Ministério Público Estadual, Sindicarne, Associação Catarinense dos Criadores de Suínos (ACCS), Epagri e Embrapa Suínos e Aves. Os interessados em apresentar trabalhos nos painéis devem entrar em contato com os organizadores do evento. Informações e inscrições pelo telefone 331 9821 ou no site www.ppgea.ufsc.br




























