Informática aos Domingos recebe inscrições para nova turma nesta terça
A UFSC abre na próxima terça-feira, 30/09, inscrições para mais uma edição do curso gratuito ‘Informática aos Domingos’. A partir de 8h serão distribuídas 80 senhas aos candidatos, no Centro de Convivência da UFSC. O curso é oferecido a pessoas carentes sem nenhum conhecimento em informática.
Para participar é preciso ser aluno da rede pública de ensino e estar cursando o terceiro ano do ensino médio, com situação socioeconômica que não ultrapasse 4 salários mínimos ou pessoas com renda familiar até o mesmo limite. As aulas serão ministradas no Laboratório de Informa’tica da UFSC, no prédio da Biblioteca Central. Informações 331 9559 oi 331 9781
Saiba Mais:
Requisitos para inscrição no Curso Gratuito de Iniciação à Informática:
1. Ser aluno da rede pública de ensino e estar cursando o terceiro ano do ensino médio, com situação sócio-econômica familiar que não ultrapasse a 4 salários mínimos;
2. Desempregados ou trabalhadores com renda familiar de até 4 salários mínimos;
Documentação a ser apresentada no ato da inscrição (originais):
1. Carteira de identidade ou certidão de nascimento;
2. Comprovante de que estuda em escola pública no terceiro ano do ensino médio;
3. Comprovante de renda do candidato e das pessoas que contribuem para a renda familiar (contra-cheque, comprovante de aposentadoria, pensão) e/ou carteira profissional.
Ø Em caso de trabalho autônomo: declaração de rendimento assinada por duas testemunhas, constando da declaração o número do RG dos declarantes.
Ø Se houver situação de desemprego: declaração assinada por duas testemunhas, ou carteira de trabalho (contrato de trabalho) ou auxílio desemprego.
Ø Na impossibilidade da presença do candidato no momento da inscrição, esta poderá ser efetuada mediante documentação apresentada pelo representante do candidato.
Cada família, terá direito a uma vaga no curso, dentro da disponibilidade.
Data da inscrição: 30/09/03
Horário para a retirada da senha: 8:00 h.
Local: UFSC – Centro de Convivência – 1º Andar – Auditório
Seleção: Após a inscrição, os candidatos serão selecionados pelo Setor de Serviço Social da UFSC, conforme a documentação apresentada, e o resultado estará disponível no dia 07 de outubro, às 14 horas, na Central de Apoio a Eventos – Prédio do Centro de Convivência – 1º andar, ou através dos telefones 331.9559/331.9781.
Número de vagas: 40, distribuídas em dois turnos: 20 para o período matutino e 20 para o período vespertino.
Início do Curso: 19 de outubro/2003
Término: 07 de dezembro de 2003
Período matutino: 8h às 12h
Período vespertino: 13h50min às 17h50min.
Local das aulas: Laboratório de Informática da UFSC (prédio da Biblioteca da UFSC – andar Térreo).

































