Aluna do curso de Economia da UFSC recebe notebook da ADVB

18/10/2004 09:24

foto Paulo Noronha/Agecom

foto Paulo Noronha/Agecom

Na Quarta-feira, 13, a aluna do curso de Economia da UFSC, Rita de Cássia Abreu recebeu do Reitor Lúcio Botelho e do presidente executivo da ADVB-SC, Giancarlo Tomelin, um notebook novo, como prêmio por ter escrito a resenha vencedora sobre o debate do 2º Personalidade de Vendas. Realizado em Blumenau no dia 31 de maio.

O debate envolveu lideranças empresariais e estudantes de Administração de 13 Instituições de Ensino de Santa Catarina e foi transmitido via satélite para as universidades, incluindo a UFSC. Rita assistiu ao debate, escreveu um resumo e, escolhida entre outros 30 alunos, ganhou o computador. “Pra mim que estou no fim do meu curso e com tanto trabalho conseguir chegar até aqui, este computador vai dar um grande impulso para escrever a monografia e ir em frente”, comemora Rita.

Na cerimônia da Quarta-feira, o Reitor falou da importância, para a UFSC, da participação e do investimento de empresas privadas e de associações como a ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing). “Muitas empresas, como a gigante Embraco ou a Weg nasceram aqui dentro da UFSC e hoje estão retornando o investimento na forma de mais investimento para a universidade. Com eventos como esse promovido pela ADVB os alunos ganham em experiência e a universidade em investimento”, afirmou o reitor. “Ano que vem, ao invés de 30 alunos escrevendo resenhas, teremos 300”.

O presidente executivo da ADVB, Giancarlo Tomelin, endossou as palavras do reitor, ao afirmar que os grandes empresários surgem nas universidades, e a elas retornam para fomentar o que virão a ser novas empresas. “Um empresário do porte de Leonardo Zipf (presidente da empresa Duas Rodas Industrial, tradicional empresa de Jaraguá

do setor de alimentação) surgiu dentro da universidade e hoje dirige uma das maiores empresas de essências do país”, disse Tomelin.

Rita saiu da cerimônia com o computador debaixo do braço e um largo sorriso no rosto, entre agradecimentos e apertos de mão. Primeiro do reitor, depois do Chefe de Gabinete Áureo Moraes, do presidente executivo da ADVB, da secretária executiva da ADVB e dos outros presentes. “É graças a incentivos como este que nós conseguimos ir em frente na nossa carreira acadêmica”, concluiu Rita.

Por Willian Vieira/bolsista de jornalismo da Agecom