Centro de Educação Infantil Flor do Campus oferece meia bolsa para filhos de alunos carentes
O Centro de Educação Infantil Flor do Campus está oferecendo meia bolsa para filhos de alunos carentes. As vagas são limitadas e mais informações podem ser obtidas com a coordenação pedagógica, pelo fone 331-9376. Criado em 1999, o Flor do Campus é administrado por uma Associação de Pais, sem fins lucrativos, que assumiu a estrutura física do antigo Jardim de Infância do Sindicato dos Trabalhadores (SINTUFSC) da UFSC.
A instituição está localizada atrás do prédio do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), no Campus Universitário da Trindade, e conta com amplo e arborizado espaço natural, instalações e mobiliário para o atendimento de crianças de quatro meses a seis anos.
A iniciativa de formar a Associação de Pais surgiu de um grupo de pais ligados à comunidade universitária (Professores e Servidores Técnico-Administrativo) no intuito de manter e investir num espaço educativo de qualidade para as crianças, onde fosse possível privilegiar e vivenciar a infância em toda a sua plenitude. O Flor do Campus, além de ser um espaço de socialização, é também um espaço de integração e parceria com a UFSC, pois presta atendimento prioritário a filhos de Docentes, de Servidores Técnico-Administrativo e de Alunos, bem como a crianças da comunidade externa à UFSC.
Destaca-se o seu papel social, através do atendimento de filhos de alunos carentes, pelo oferecimento de bolsas de estudo em período parcial e integral. A escolha dos bolsistas definida através de critérios estipulados pelo Serviço de Atendimento Social da Pró-Reitoria de Assuntos da Comunidade.
O horário de atendimento às crianças vai das 7:15 às 19:15 H (troca de turno às 13:15 H). Para conhecer a estrutura e a proposta pedagógica do CEI Flor do Campus, entrar em contato pelo telefone: 48 331 93 76.
Coordenação Pedagógica: Honorata Goulart Mondadori
Coordenação Administrativa: Jucinei J. Comin (CCA/Engenharia Rural)
Tesouraria: Natália Hanazaki (CCB/Ecologia)
Secretaria: Janaína Batista (Eng. Materiais)


































