UFSC é parceira do Estado no Programa Brasil Alfabetizado
A Secretaria de Estado da Educação e Inovação firmou convênio com o MEC para realizar no Estado o Programa Brasil Alfabetizado. A UFSC, por meio do CED, CFM e CCE, é parceira no Programa e estará realizando a capacitação de 35 alfabetizadores que irão trabalhar com as turmas de alfabetização em Florianópolis.
Esta Capacitação terá sua 1ª etapa, 40 horas aulas, iniciada nesta segunda-feira, dia 13. Os participantes serão capacitados a alfabetizar jovens e adultos em língua portuguesa e matemática. As aulas serão ministradas na sala 3 da COPERVE.
A programação e as professoras envolvidas são:
* 4 h/a – CEJA (Centro de Educação de Jovens e Adultos), informações de como o programa funcionará;
* 16 h/a – Processos de Alfabetização: concepções teóricas e metodologia Professora Nilcéa Lemos Pelandré;
* 4 h/a – Alfabetização matemática – Professora Edla Ramos;
* Usos sociais de leitura – Professoras Rejane C. Dania e Eliane Debus;* 8 h/a – O processo de produção textual escrita – Professora Rosângela Hammes Rodrigues.
Para saber mais sobre o Programa Brasil Alfabetizado acesse
www.ced.ufsc.br
Fonte CCOM/CED