Abertas as inscrições para o curso ‘Promovendo Parcerias de Sucesso’
Estão abertas até o dia 27 de agosto as inscrições para o curso ‘Promovendo Parcerias de Sucesso’. A iniciativa tem o objetivo de integrar os conhecimentos produzidos na universidade com a qualificação profissional da comunidade. O projeto é uma parceria entre a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Programa de Expansão da Educação Profissional PROEP/CAPES, com financiamento da Funcitec.
A inscrição deve ser feita pelo e-email lsc@th.com.br e precisa conter as seguintes informações: nome, endereço, escolaridade, idade e instituição que o interessado representa. A seleção para o curso será realizada às 16h do dia 29 de agosto e às 9h no dia 30, no prédio de extensão I, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), em Criciúma. Na ocasião os candidatos devem levar um minicurrículo.
O curso será ministrado entre os meses de setembro a novembro, num total de 100 horas/aula e abrangerá os assuntos ‘Comunicação Empresarial’, ‘Planejamento Estratégico’ e ‘Formação de Network’. Além das aulas teóricas e práticas, que incluem estudos de caso, dinâmicas de grupo e simulações, os participantes desenvolverão um projeto de captação de recursos, com supervisão e acompanhamento dos professores.
Informações: 334-8240 ou lsc@th.com.br
Saiba Mais:
Objetivos do Curso:
Capacitar pessoal para:
· elaborar projetos visando a promoção de parcerias;
· identificar fontes de recursos nacionais e internacionais, tanto no setor privado quanto público;
· detectar oportunidades para implementar novos projetos;
· reformular estratégias de captação de recursos;
· promover em seus colaboradores as competências de gestão de qualidade, autonomia e criatividade.
Perfil de entrada:
· Pessoal de nível técnico e gerencial;
· Captadores de Recurso;
· Formuladores de Estratégias;
· Planejadores;
· Pessoal responsável pela interface instituições x fontes de fomento.
Ementas
Comunicação Empresarial
A comunicação empresarial e a comunicação acadêmica possuem características diferenciadas. Transitar entre as duas é um grande desafio. Ao dominar as duas linguagens, otimiza-se os recursos investidos para captar parcerias. Serão abordadas as várias funções da linguagem, os canais de comunicação e como otimizar os processos, com adequações sociolingüísticas, redução de ruídos etc.
Planejamento Estratégico
Nesta disciplina os participantes construirão um planejamento, descobrindo quais as variáveis a considerar, como selecionar o público-alvo e como atender as expectativas, oferecendo um diferencial competitivo. Também conhecerão técnicas para abordagens e como implementar ações de fidelização.
Formação de network
Neste módulo serão abordados aspectos das novas tecnologias e como ampliar o raio de atuação. A ênfase será nas questões de metodologias, avaliação e formação de redes. Como selecionar e avaliar os procedimentos serão os fundamentos deste módulo.
Carga horária: 100 h/aula
Horário: 2a. feiras, das 13:30 às 17:30 e 3a. feiras, das 8:30 às 12:30.
Local: Criciuma, Prédio de Extensão I – UNESC
Bolsas: os melhores classificados concorrem à bolsa do CAPES.