Universidade fecha acordo com Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina
A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação e o Departamento de Análises Clínicas da UFSC fecharam acordo de cooperação com o Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen). O acordo cria vagas de estágio junto ao Lacen, para alunos de graduação do curso de Farmácia e suas habilitações.
O estágio poderá ser feito pelos alunos que cursam a disciplina optativa `Atividade prática em laboratório Clínico I` e alunos do estágio não obrigatório. As datas para a inscrição ainda não foram definidas, mas o início das bolsas de estágio está previsto para o primeiro semestre deste ano.
O Lacen é referência no Estado em análises clínicas, de produtos (alimentos) e meio ambiente (água). Supervisiona a prestação de serviços de análises clínicas em todo o Estado e fiscaliza a potabilidade da água distribuída pela Casan. Segundo o gerente técnico do Lacen, Gilberto Alves, são realizados cerca de 50 mil exames por mês. Para ele o acordo representa a oportunidade de cumprir a missão do laboratório, através da capacitação de novos profissionais.
O acordo também é importante para alunos e para o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Universitário, que atende a toda a comunidade e realiza cerca de 45 mil análises por mês. No final de 2002, o setor foi ampliado e informatizado, para dar mais conforto aos pacientes e reduzir o tempo de espera para fazer os exames.
Informações: 331-9113 ou 331-9135 com o professor Luiz Alberto Ferreira.


































