Centro de Filosofia e Ciências Humanas recepciona calouros com música e poesia
Pegue quatro músicos que gostam de poesia e um poeta que gosta de música. Junte a eles a obra de artistas brasileiros desconhecidos do grande público e o lado B de nomes já consagrados. O resultado desta receita é o espetáculo “Margem esquerda”, que será apresentado nesta quarta-feira, 28 de março, às 10h, no hall do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC. O show, que faz parte da recepção aos calouros do Centro, é uma promoção da direção do CFH.
Em duas horas de música e poesia, os artistas de “Margem Esquerda” vão apresentar, além de músicas e poemas próprios, um repertório que mistura Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Hermeto Pascoal, Chico Buarque de Holanda, Augusto dos Anjos, Milton Nascimento, Xangai e Antonio Nóbrega, além de trabalhos de autores pouco conhecidos do norte e nordeste brasileiro. Segundo César Félix, o poeta do grupo, o espetáculo é “uma oportunidade de sensibilização e exploração dos universos da poesia e da música brasileira.” Formado em História pela UFSC, “Césinha” afirma que mostrar a cultura brasileira é o grande exercício do grupo. “Não tem como o sujeito ir para o show sem aprender coisas novas”.
Além de “Césinha”, o grupo é formado por Laila Loddi, percursionista e dançarina; Luciana Alves, cantora e violoncelista; Paola Gibram, acordeonista; e Raphael Galcer, violonista. O espetáculo terá ainda a participação especial do músico espanhol Pepe Rivera e da bailarina Clarissa Melo.
Mais informações:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas – 3721-8511
César Félix – sacicesinha@yahoo.com.br
Por Daniel Ludwich / Bolsista de Jornalismo na Agecom