UFSC apóia organização de evento sobre a ´construção do futuro`

09/05/2006 10:42

´Construção do futuro` é o tema da 11ª edição do Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído, que será realizado de 23 a 25 de agosto, em Florianópolis.

O objetivo do evento que conta com apoio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade Estadual de Londrina (UEL) é proporcionar o debate e a divulgação da produção científica na área da Tecnologia do Ambiente Construído, abordando políticas e problemas relacionados ao habitat. Além de pesquisadores, participarão representantes de órgãos e empresas públicas e privadas. O presidente do comitê científico é o professor Roberto Lamberts, do Departamento de Engenharia Civil da UFSC.

Entre os temas que serão abordados estão conforto ambiental e conservação de energia; desempenho e avaliação pós-ocupação das edificações; gestão de projetos na construção; gestão de resíduos na construção; gestão e economia da construção; e políticas públicas e sustentabilidade.

A promoção é da Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (Antac). O evento tem patrocínio da Finep, CNPq e Capes.

Mais informações

www.antac.org.br/entac2006

Ou

Fone: (51) 3316-4084 – Fax (51) 3316-4054

E-mail: secretaria.entac@antac.org.br

Informações na UFSC com o professor Roberto Lamberts – coordenador do Comitê Científico e presidente da Antac: lamberts@ecv.ufsc.br

Saiba Mais:

Áreas temáticas

•Conforto ambiental e conservação de energia

•Desempenho e avaliação pós-ocupação das edificações

•Gestão de projetos na construção

•Gestão de resíduos na construção

•Gestão e economia da construção

•Inserção urbana e políticas públicas

•Patologia e durabilidade das construções

•Sistemas Construtivos

•Sistemas prediais, uso racional da água e automação predial

•Sustentabilidade

•Tecnologia de materiais de construção