Comissão entrega ao reitor proposta preliminar para implantação de ações afirmativas

20/11/2006 15:52

A Comissão de Política de Ampliação de Oportunidades de Acesso

Sócio-econômico e Diversidade Étnico-Racial da UFSC entregará formalmente nesta terça-feira, dia 21 de novembro, às 9h, para o reitor da UFSC, Lúcio José Botelho, em seu gabinete, a proposta de acesso e permanência, visando a discussão nos orgãos colegiados superiores, para posterior implantação de ações afirmativas. A Comissão foi constituída pela Administração Central da UFSC mediante a Portaria n° 195/GR/2006.

A proposta preliminar é resultado dos trabalhos do órgão que discutiu ao longo deste ano com a comunidade acadêmica, através da realização de seminários aberto à comunidade interna e externa, fórum nos centros de ensino e reuniões periódicas.

A comissão está constituída por representantes da UFSC, da Sociedade Civil Organizada e de Movimentos Sociais. Visando ampliar e subsidiar as discussões na comissão, alguns representantes das Políticas Afirmativas da UFSC participaram de eventos nacionais sobre o tema. Informou o Professor Marcos Laffin, Pró-Reitor de Ensino de Graduação da UFSC.

Mais informações com professor Marcos Laffin, no telefone 3331-6028, ou com o presidente da Comissão de Política de Ampliação de Oportunidades de Acesso Sócio-econômico e Diversidade Étnico-Racial, Olinto Furtado, telefone 3331-9276