Violência no trabalho é tema de seminário na UFSC
Inicia nesta terça-feira, 7/3, às 8h30min, no auditório da reitoria, o “Seminário de Saúde do Trabalhador”, que vai discutir, entre outros assuntos, o assédio moral sofrido pelos trabalhadores no ambiente de trabalho e a desvinculação de servidores públicos de hospitais universitários (HUS) do Ministério da Educação (MEC). O seminário “Basta de Violência no Trabalho”, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (Sintufsc), encerra na quarta-feira, 8/3, às 17h30min, com discussões direcionadas a trabalhadores e à comunidade em geral.
Serão quatro mesas de debates sobre temas como saúde do trabalhador nas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES); violência nas relações de trabalho e do financiamento, além de gestão e organização do Sistema Único de Saúde (SUS). Ainda estarão em pauta a norma regulamentadora da seguridade social do servidor público e a proposta de gestão do MEC para os hospitais universitários
No dia 7, às 16h40min, acontece a “Oficina Sobre Assédio Moral”, seguida de debates. Às 14h do dia 8 haverá apresentação de grupos de trabalho.
O seminário tem o apoio do Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador (Cerest). As inscrições podem ser feitas na secretaria do Sintufsc ou no auditório da reitoria.
Confira a programação o completa em www.sintufsc.ufsc.br.
Mais informações pelos tels 3331 9220 / 3331 9614 / 3233 4863.
Por Talita Garcia / bolsista de Jornalismo da Agecom.