Centro de Orientação em Atividade Física e Saúde retoma suas atividades nesta segunda
COAFIs – Centro de Orientação em Atividade Física e Saúde
Retoma suas atividades a partir de segunda, dia 11 de abril.
Funcionamento: Segundas, Quartas e Sextas – Das 7h às 10h e das 16h às 19h.
O COAFis integra o Núcleo de Pesquisa em Atividade Física e Saúde (NUPAF) do Centro de Desportos da UFSC e realiza avaliações físicas e orientações para toda comunidade interessada em melhorar seu estilo de vida.
O COAFiS fica no começo da Av. Beira-Mar , ao lado da prefeitura do Campus e do primeiro recuo com aparelhos de ginática na Beira-Mar. A casa é amarela.
A Coordenação do COAFiS é da professora Maria de Fátima Silva Duarte
O projeto surgiu após uma pesquisa com pessoas que praticam exercícios físicos na avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis. As atividades do Centro de Orientação são gratuitas e procuram orientar às pessoas da comunidade sobre como e porquê fazer atividade física. O atendimento é feito por bolsistas, mestrandos em Educação Física e por professores colaboradores do Núcleo de Pesquisa em Atividade Física e Saúde (NUPAF).
Suas ações estão voltadas primordialmente para as pessoas que não têm como freqüentar uma academia e fazem exercícios sem qualquer orientação. É feita uma avaliação diagnóstica sobre fatores de risco de doenças hereditárias, a prescrição da atividade física mais adequada ao biótipo e o acompanhamento.
Informações: 331 – 5085