Bipolaridade digerida em livro da Editora da UFSC

06/11/2007 09:15

Ao ser diagnosticado como portador do Transtorno Afetivo Bipolar, embora sentisse um alívio por saber que não se tratava de uma falha de personalidade ou de caráter e sim de sintomas de uma doença, Alexandre Fiúza autor de Digerindo a Bipolaridade, confessa que ficou um tanto “perdido”… O livro publicado pela Editora da UFSC EdUFSC – será lançado no dia 9 de novembro, na Livraria Saraiva, Shopping Iguatemi, às 19 horas.

Ao buscar literatura sobre o assunto, Fiúza percebeu que a existente era escassa, além de não responder questões simples que não compreendia. Fez então uma pesquisa cujo resultado foi o livro. Nele, relata suas experiências e as de outros bipolares para facilitar o entendimento dessas questões.

“O prisma que vivenciei como portador do transtorno será uma grande ajuda a outros portadores, bem como suas famílias, pois não se sentirão mais sozinhas ao enfrentar os sintomas. Tenho certeza que todos os portadores se identificarão de alguma maneira com as nuances dessas vivências”, diz o autor, que espera que o livro seja útil para demonstrar que nossa “tribo” é muito interessante.

Fiúza integra um grupo de apoio aos portadores do transtorno que os seus membros a manterem o tratamento. “O objetivo é fazer com que se mantenham estabilizados e não tenham crises que os levem a novas internações”.

Digerindo a bipolaridade

Alexandre Fiúza

Editora da UFSC

R$ 20,00 ; 135 p.

Mais informações com o autor pelo fone (48) 3232-6622, fiuza.alexandre@gmail.com