UFSC promove exposição com o tema Açorianidade, Trabalho e Cidadania
A exposição Açorianidade, Trabalho e Cidadania acontece entre os dias 10 de setembro e 3 de outubro, no Espaço Cultural do Núcleo de Estudos Açorianos da UFSC (NEA). A abertura será na terça-feira (9/9) às 16h30min. O horário de visitação é das 9h às 12h e das 14h às 17h. Durante a mostra serão realizados Workshops com alunos e professores de grupos de trabalho do Centro de Educação para o Trabalho (CENET).
Os trabalhos da exposição foram feitos por alunos do curso de cerâmica do CENET, da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). O curso é ministrado pela arte-educadora e artista plástica Vania Franz Matos e pela pedagoga Claudia Vieira. As peças exploram os elementos do folclore catarinense, principalmente a cultura açoriana. A proposta é promover o conhecimento e a prática das tradições, fortalecendo a identidade da cultura regional através do artesanato.
A mostra é realizada pelo projeto Saber Fazer, em parceria com o CENET. O Centro de Educação e Trabalho é um segmento da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), que desenvolve metodologias na área da educação profissional, implementando políticas públicas de inclusão para pessoas com deficiência. Atende educandos com idade igual ou superior a 14 anos com diagnóstico de deficiência mental moderada, com ou sem outras deficiências ou transtornos associados.
A mostra integra a programação do Colóquio 260 anos de herança açoriana que acontece no auditório da Reitoria da UFSC, de 15 a 17 de setembro. Informações ou inscrições através da pagina www.nea.ufsc.br
Mais informações pelos telefones: (48) 3331-8605 (NEA); (48) 3381-1634 (FCEE) ou (48) 8426-4870 (Vania Franz).
Por Tifany Ródio / bolsista de Jornalismo da Agecom