Floripa em Composição Transdisciplinar debate fronteiras entre disciplina e trabalho artístico
O evento Floripa em Composição Transdisciplinar será realizado neste sábado, dia 1º de maio, no Hall do prédio A do CCE, das 9h às 22h. Gratuito e aberto,tem como proposta discutir as fronteiras entre a disciplina e o trabalho artístico e intelectual dentro das ciências humanas. Serão palestras, debates e apresentações culturais com o Coral da UFSC, Roda de Capoeira, Boi de mamão e shows.
A palestra de abertura será ministrada pelas professoras Susan de Oliveira e Tereza Virginia de Almeida, coordenadoras do Núcleo de Estudos Poético-Musicais (NEPOM), que organiza o evento. Temas como “África: que continente é esse?” e “Artista nunca foi trabalhador?” serão debatidos entre profissionais da área de letras e literatura e o público.
Floripa em Composição é um projeto de extensão do NEPOM realizado desde 2002. O diferencial deste ano parte de um diálogo com o contexto transdisciplinar. O Núcleo tem como objetivo a consolidação de um grupo de pesquisadores e colaboradores cujos trabalhos contribuam para os estudos poético-musicais.
O NEPOM desenvolve projetos individuais de pesquisa, realiza projetos de extensão, e a formação de acervos sonoros e bibliográficos, reunindo professores e pesquisadores da área de Literatura Comparada, alunos de pós-graduação e de graduação da UFSC e de outras instituições.
Mais informações: NEPOM – www.nepom.ufsc.br
Telefone: (48) 3721 6907
E-mail: nepomufsc@gmail.com
Por Gabriella Bridi/bolsista de jornalismo na Agecom