Pedida reintegração de posse da Reitoria

30/08/2007 11:04

A Procuradoria-Geral da União acabou entrando nesta quarta-feira (29) na Justiça Federal com um pedido de reintegração de posse da Reitoria da UFSC, ocupada há mais de uma semana por um grupo de estudantes. A medida, solicitada pela Administração Central da Universidade, decorre da decisão dos alunos de permanecerem acampados no local, mesmo após a apresentação de nova proposta com itens que atendiam à maior parte das reivindicações do movimento.

Na terça-feira (28), a Administração apresentou um documento em que se comprometia a trazer um representante do MEC para discutir a contratação de professores efetivos, melhorar a infra-estrutura do Restaurante Universitário e licitar e iniciar as obras do novo módulo da Moradia Estudantil, além de atender a outros oito itens que faziam parte das reivindicações do grupo de estudantes.

Com a decisão do movimento de manter a invasão, esgotaram-se todas as tentativas de negociação, o que levou a Administração Central a pedir a reintegração do prédio, onde funcionam a Reitoria e a maior parte das pró-reitorias da Universidade.