Mesa-redonda nesta segunda debate desafios da Etnografia atual
´Os Desafios da Etnografia Hoje` é tema da mesa-redonda promovida pelos programas de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas e de Antropologia Social da UFSC.
O evento acontece nesta segunda-feira, 31/3, às 10h no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) e contará com a participação dos antropólogos Hélio Silva (Fiocruz – VIVA RIO), Claúdia Fonseca (UFRGS) e Cornélia Eckert (UFRGS).
Hélio Silva é doutor em Antropologia e lecionou na UFSC entre 1993 e 1997. Desenvolve pesquisas nas áreas de identidade cultural e integração metropolitana. Durante dois anos, desenvolveu uma pesquisa em parceira com a Unesco, com a temática “Etnografia sobre as relações entre baixada Fluminense e a cidade do Rio de Janeiro”. Atualmente é pesquisador no Instituto Oswaldo Cruz.
Claúdia Fonseca leciona na UFRGS há 30 anos, e tem como principal área de atuação a antropologia urbana. É autora do livro “Família, fofoca e honra: a etnografia de violência e relações de gênero em grupos populares”.
Cornélia Eckert atua na Universidade Federal do Rio Grande do Sul desde 1986. Atualmente desenvolve, entre outras atividades, o projeto de pesquisa “Antropologia do cotidiano na cidade e as feições das crises na vida metropolitana”.
Mais informações sobre o evento através do Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS). Telefone: 3721-9890 (ramal 25).
Por Gabriela Bazzo/ Bolsista de Jornalismo na Agecom