Show Delícia do Sul celebra cultura da Ilha no teatro da UFSC
O músico e compositor Josué da Silva, manezinho típico de Florianópolis, vai reunir, nos dias 4,5 e 6 de julho, no Teatro da UFSC, outros manezinhos como ele e também ilhéus de coração para celebrar a cultura musical da região. O show Delícias do Sul começa, todos os dias, às 20h30, e deve servir de matéria-prima para CD e DVD que têm como objetivo divulgar a música feita em Santa Catarina.
As músicas das apresentações são de autoria do próprio Josué, além de outros músicos já conhecidos do público catarinense, como Reginaldo Monticelli, Neco, Victor Sotto, Rolando Mello, Reizinho e Luiz Henrique Rosa, que também teve projeção nacional.
Os shows trarão aos ouvintes a música popular brasileira e algumas lembranças também. “Depois que Luiz Henrique Rosa faleceu num acidente de carro no bairro Pantanal, quando se dirigia para o Armazém Vieira, onde trabalhava, em 1985, sua irmã compôs uma música para ele, intitulada Gaivota da Ilha. Essa música será cantada por minha filha em homenagem ao compositor e a toda sua família”, informa Josué.
Além das participações especiais, as apresentações contarão sempre com os músicos Marcelo Frias, na bateria, Gean, no baixo acústico, Elói, na guitarra e o próprio Josué na voz e no violão.
Josué resume o objetivo dos shows: “O belo nisso tudo é que acredito na importância do registro da minha obra e da de outros artistas de vários universos, como uma maneira simples e prática de manter vivo o ontem, o hoje e o amanhã para os meus e os tantos herdeiros do nosso esforço”.
Mais informações com Josué pelo telefone 9617 8143 e e-mail josueviolao@gmail.com. O show tem como apoiadores culturais Suporte Inovação e Valle da Informática e as entradas custam R$10, sendo que estudantes têm desconto de 50%.
DELÍCIA DO SUL
Letra /Musica: Josué Irineu da Silva
Quem vem pro sul terá de apreciar
Toda a beleza deste lugar
Essas lindas praias, seus gostoso mar
Sua gente boa, uma história pra contar
Eu falo de uma Ilha
Terra de Sol e Mar
Que é um paraíso
Para quem quiser sonhar
Onde o pescador
Afoga sua dor
Depois volta na praia
E colhe o que plantou
É, além de uma Ilha,
A morada do sol
E, bem mais que a vida,
Essa Ilha ,
É o esplendor do amor.
É o esplendor do amor
É o esplendor do amor.
Quem vem pro sul…