Teratógenos e seu uso na gravidez e embriologia na medicina moderna são temas de seminários na UFSC
Entre os dias 23 e 27 de junho acontecem o 1º Seminário da Farmácia sobre Teratógenos e seu Uso na Gravidez (alunos da 2ª e 3ª fases) e o 4º Seminário de Embriologia na Medicina Moderna (alunos da 1ª fase) da UFSC.
Durante os eventos, que acontecem no Hall do CCS, serão expostos painéis e trabalhos de pesquisa bibliográfica, das 12h às 18h. Gratuitos e abertos à comunidade.
O Seminário da Farmácia tem como objetivo mostrar para a comunidade universitária do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e, a comunidade em geral, como os diferentes medicamentos de uso comum da população brasileira quando administrados durante a gravidez podem interferir no desenvolvimento embrionário.
No Seminário da Medicina serão mostradas para a comunidade universitária as diferentes maneiras em que a embriologia está permeando a medicina atual, além de tópicos como transdiferenciação; epigenética; reprogramação; Genômica; doenças do desenvolvimento embrionário, malformações congênitas; anticoncepcionais; novas formas na obtenção de células-tronco embrionárias, entre outros.
Os seminários são projetos de extensão aprovados pelo Laboratório de Embriologia Molecular do Departamento de Biologia Celular, Embriologia e Genética da UFSC. A organização é das alunas Pamela Gaspar (graduanda de Farmácia) e Patrícia Dumke (graduanda de Medicina).
Outras informações pelo telefone (48) 3721-9754.