`Pedagogia da Solidariedade` será lançado durante 8º Encontro Catarinense de Saúde Mental
O 8º Encontro Catarinense de Saúde Mental que começou nesta terça, dia 3, tem em sua programação o lançamento do livro “Pedagogia da Solidariedade”, de Paulo Freire, Ana Maria Araújo Freire e Walter Ferreira de Oliveira.
O evento acontece nesta quinta-feira, dia 5, às 10h, no auditório do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), e será coordenado pelo professor Wilson Schmidt, diretor do Centro. O lançamento inclui conferência de Ana Maria Araújo Freire, viúva de Paulo Freire e doutora em Educação, e Walter Ferreira de Oliveira, chefe do Departamento de Saúde Pública da UFSC.
Segundo Nita Freire, “Pedagogia da Solidariedade” foi realizado coletivamente e descreve diálogos, expondo as idéias de Paulo Freire com extremo cuidado ético, epistemológico e político. “Não deixa dúvidas de que sem uma pedagogia crítica voltada para o aperfeiçoamento em cada um de nós dessa virtude ao a praticarmos, não podemos construir um mundo mais bonito e verdadeiramente democrático, no qual essa solidariedade possa vir a ter um lugar privilegiado na sociedade planetária da qual fazemos parte”, ressalta.
Durante os três dias do Encontro serão realizadas palestras, simpósios, mesas-redondas, atividades culturais, minicursos, cine-debate, lançamento de livros e oficinas, além da apresentação de trabalhos pré-selecionados. A programação completa pode ser acessada no site www.ccs.ufsc.br/spb/saudemental/programacao.htm.
Contatos: Helen Jéssica Silva Cidral, Secretária Executiva do VIII Encontro Catarinense de Saúde Mental – encontrodesaudemental@yahoo.com.br/(48) 9128-1196
Walter Oliveira: (48) 3721-9388
Eventos UFSC















































Arquivo de notícias
Contatos
A Agência de Comunicação da Universidade Federal de Santa Catarina é o setor responsável pela atualização de notícias no site da UFSC. Para solicitar uma divulgação, acesse o site.
Para falar com qualquer setor da UFSC, utilize o Catálogo Telefônico.
Sugestões, elogios ou reclamações devem ser encaminhados para a Ouvidoria da UFSC.