Doutora em Engenharia de Produção pela UFSC recebe Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS

16/12/2008 16:53

Ivana recebe o prêmio do ministro Sergio Rezende

<b>Ivana recebe o prêmio do ministro Sergio Rezende</b>

A tese de doutorado “Desenvolvimento e Aplicação de um Modelo para Relacionar Diferentes Sistemas de Informação na Área da Saúde”, de Ivana Corrêa de Oliveira, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), recebeu menção honrosa no Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS, promovido pelo Ministério da Saúde. Entre as 432 inscrições realizadas, 30 trabalhos foram selecionados em cinco categorias.

O trabalho de Ivana foi orientado pelos professores Lúcio José Botelho e Rogério Cid Bastos. A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada no dia 9 de dezembro, no auditório Emílio Ribas, do Ministério da Saúde, em Brasília. Na cerimônia estavam presentes o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende e o presidente da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, José da Rocha Carvalheiro, entre outras autoridades.

Sobre o Prêmio

O Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS visa reconhecer e premiar os pesquisadores que desenvolvem projetos voltados para o Sistema Único de Saúde e para as necessidades de saúde da população, além de estimular que as inovações produzidas pelo conhecimento científico sejam incorporadas ao sistema e serviços de saúde.

Criado em 2002, o prêmio é um instrumento de incentivo à produção científico-tecnológica destinada ao SUS. Além de reconhecer o mérito científico dos pesquisadores, a iniciativa amplia a divulgação dos resultados das pesquisas, favorecendo sua incorporação pelos serviços de saúde públicos e privados.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3221-8588, com Ivana.

Foto: Rondon Vellozo/MS