Gestão Patrimonial divulga ações de 2020 que irão aperfeiçoar inventário de 2021

18/01/2021 11:31

O Departamento de Gestão Patrimonial da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou uma nota com as ações realizadas em 2020, na tentativa de melhorar o trabalho e consequentemente a realização dos próximos inventários. Apesar da impossibilidade de realizar um levantamento físico de bens, por conta da pandemia, medidas de aperfeiçoamento foram elencadas.

Entre os dados destacados na nota estão a baixa em aproximadamente 37 mil bens, uma redução de cerca de 10% no acervo patrimonial da universidade, considerando o valor apurado em 2019. Também foi realizado leilão de equipamentos elétricos, eletrônicos, de laboratório e de informática, como computadores, impressoras, balanças, televisores, videocassetes.

O documento reforça ainda as medidas de controles das aposentadorias, com o objetivo de evitar que bens estejam sem o cuidado do seu responsável direto. Além disso, o setor implementou as análises para a implantação do novo sistema de gestão patrimonial (SIADS).  “Intensificando essas novas políticas adotadas, acreditamos que teremos bons resultados no inventário de 2021. No Inventário de 2019  obtivemos aproximadamente 78% dos bens da instituição inventariados, um demonstrativo de que a comunidade está engajada com a preservação do patrimônio de bens móveis da instituição”, diz a nota.