Projeto de Extensão promove live sobre prevenção, tratamento e cicatrização de feridas
O projeto de extensão em Enfermagem Dermatológica em Condições Crônicas de Saúde (EDCCS), do Curso de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), organizou uma série de eventos chamada “Café com Ciência”, na qual serão abordados temas relacionados com a prevenção, tratamento e cicatrização de feridas. Os eventos ocorrerão a cada 15 dias.
O segundo encontro será no dia 29 de outubro, das 14h às 15h30, na plataforma Google Meet. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdp6ntfZvQWZTE56H-paA-lqufLKTJAubS72fZP0Btp_3xGMA/viewform. Os links de acesso à conferência serão enviados por e-mail para cada participante inscrito. As vagas são limitadas – serão disponibilizadas 70 inscrições para o evento, que dá direito a certificado de duas horas.
O evento do dia 29 terá a participação de Adriana Yuriko Koga, mestre em Ciências Biomédicas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR) e doutoranda no Programa de Pós Graduação em Ciências Farmacêuticas na mesma universidade. Adriana possui experiência na área de desenvolvimento de biofilmes com propriedades cicatrizantes e experimentação animal. O encontro abordará a sua dissertação referente à “Pesquisa sobre a avaliação do efeito cicatrizante de filmes de alginato contendo gel de babosa – Aloe vera (L.) Burm. f”.