DIVULGA UFSC – 02/12/2019 – Edição 1354

02/12/2019 09:23

Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 02/12/2019 – Edição 1354

UFSC encerra comemorações aos 50 anos de pós-graduação

A UFSC promove solenidade de encerramento das comemorações dos 50 anos de implantação da pós-graduação, nesta terça-feira, dia 3 de dezembro, às 18h. O evento ocorre no auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos, no Campus Florianópolis. Mais informações.

Divulgado resultado final do Processo Seletivo para afastamento integral para Pós-Graduação

O Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP/Prodegesp/UFSC) publicou o resultado final do Processo Seletivo para classificação dos interessados em solicitar afastamento integral para participação em Programa de Pós-Graduação stricto sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado) de servidores docentes e técnico-administrativos em Educação da UFSC. Mais informações neste link ou pelo e-mail processoseletivo.ccp@contato.ufsc.br.

Plano de Saúde UFSC: confira calendário de adesões sem carência

O processo de adesão ou migração ao novo Plano de Saúde da UFSC entra em nova fase, a partir do dia 29 de novembro. As novas adesões ou migrações continuarão sem carência, mas haverá alguns dias de interrupção no serviço. A Coordenadoria de Saúde Suplementar do Departamento de Atenção à Saúde (CSSU/DAS) disponibilizou um cronograma que detalha as datas de adesões e migrações e quando os planos estarão ativados. Mais informações.

Divulgado resultado preliminar da eleição dos TAEs para CUn, Curadores e CIS

A Comissão Eleitoral publica o resultado preliminar da apuração dos votos da eleição dos representantes dos servidores técnico-administrativos em Educação (TAEs) junto ao Conselho Universitário (CUn), ao Conselho de Curadores (CC) e à Comissão Interna de Supervisão da Carreira (CIS), realizada em 28 de novembro de 2019. Confira a lista neste link. O resultado oficial será publicado nesta segunda-feira, dia 2 de dezembro de 2019.

UFSC Araranguá promove palestra sobre bem-estar animal

A UFSC Araranguá, em parceria com a Fundação Ambiental do Município de Araranguá, promove a palestra ‘Bem-Estar Geral Do Animal’, nesta terça-feira, dia 3 de dezembro, às 13h30. O evento ocorre no Auditório da UFSC Araranguá e abordará os temas: adoção responsável, castração, maus tratos e o que é Animal Comunitário. Mais informações.

Novas tendências em tradução e interpretação são tema de ciclo de conferências

O Núcleo de Pesquisa em Interpretação e Tradução de Línguas de Sinais (InterTrads/UFSC), e o Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (PGET/UFSC), realizam ciclo de conferências on-line abordando as novas tendências em tradução e interpretação no dias 2, 3 e 9 de dezembro. As conferências serão em Espanhol com interpretação simultânea para Libras. Inscrições e mais informações.

IELA promove lançamento do livro ‘Estado Policial – como sobreviver’

Estará em Florianópolis no dia 02 de dezembro o jornalista e vice-presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) Cid Benjamin, para o lançamento do seu livro ‘Estado Policial – como sobreviver’. A atividade, organizada pelo Instituto de Estudos Latino-americanos (IELA) será no Auditório do CSE/UFSC, às 18h30min. Mais informações.

Inscrições abertas para mestrado e doutorado em Inglês

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PósENQ/UFSC) recebe inscrições para mestrado e doutorado na Área de Concentração de Desenvolvimento de Processos Químicos e Biotecnológicos 2020 até o dia 3 de dezembro, terça-feira. Edital e mais informações.

Colóquio Internacional do Campo Discursivo será realizado entre os dias 3 e 6 de dezembro

O I Colóquio Internacional do Campo Discursivo do Grupo de Estudos no Campo Discursivo da UFSC ocorre entre os dias 3 e 6 de dezembro, no Auditório Henrique Fontes, no Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Informações e inscrições estão disponíveis no site do evento.

‘Ghost Dog’ encerra mostra promovida pelo Cineclube Rogério Sganzerla

O longa Ghost Dog: the way of the samurai (1999), de Jim Jarmusch, será exibido na sessão de encerramento da Mostra DéJarmusch do Cineclube Rogério Sganzerla. O evento será nesta terça-feira, dia 3 de dezembro, no Auditório do Centro de Convivência, às 19h. Mais informações.

Série de fotos ‘Ara Órum – Corpos do Além’ está em exposição no Centro de Cultura e Eventos da UFSC

Está em exposição no Espaço Expositivo do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, a série de fotografias ‘Ara Órum – Corpos do Além’, de Maria Freire, até o dia 20 de dezembro, das 8h às 20h. A série de 23 fotografias apresenta os ritos e homenagens à Iemanjá e suas relações com as pessoas, crenças e festividades. Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Para receber nossos boletins, clique aqui.
Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-9601
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.