DIVULGA UFSC – 22/08/2019 – Edição 1288

22/08/2019 14:51

Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 22/08/2019 – Edição 1288

Vestibular 2020: divulgado cronograma do concurso unificado de UFSC e UFFS

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) divulgou  o cronograma do concurso para ingresso na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) no ano de 2020. As provas irão ocorrer nos dias 7, 8 e 9 de dezembro (de sábado a segunda-feira), das 14h às 18h. Estão definidas também as datas para inscrição, solicitação de isenção, correção de dados e divulgação do local de prova. Continue a leitura>>. .

UFSC realiza chamada de propostas voluntárias para cursos de capacitação docente

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd/UFSC) informa que estão abertas até sexta-feira, 23 de agosto, as inscrições para interessados em participar da Chamada Pública Edital nº 014, destinada à seleção de propostas voluntárias de cursos de capacitação docente para o Programa de Formação Continuada (Profor). Os cursos serão ofertados aos docentes da UFSC, em todos os campi da instituição, ao longo do semestre letivo 2019.2. Mais informações.

Últimos dias para submissão de trabalhos no I Congresso Sul Brasileiro de Psicologia Positiva

A submissão de pôsteres e resumos para o I Congresso Sul Brasileiro de Psicologia Positiva (CBPPOT) se encerram nesta sexta-feira, 30 de agosto. O resumo deve ser escrito em Word, conter até 500 palavras e ser enviado por e-mail. O congresso será realizado nos dias 10 e 11 de outubro, no Auditório da Reitoria, com o tema “Felicidade, Espiritualidade e Prosperidade. Mais informações.

UFSC Blumenau inaugura mestrado em Nanociência, Processos e Materiais Avançados

A UFSC Blumenau inaugura o mestrado acadêmico em Nanociência, Processos e Materiais Avançados (PPGNPMat) nesta sexta-feira, 23 de agosto, às 18h. Para marcar o momento, será realizada uma aula inaugural com Antonio Eduardo Martinelli, coordenador da área de Material da Capes e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento acontece no auditório da Sede Acadêmica, no 1º andar do Bloco B. Mais informações.

Abertas inscrições para atividades de apoio pedagógico

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (PIAPE/UFSC) oferece vagas para as oficinas nas áreas de:Leitura e Produção Textual, Informática, Química, Orientação Pedagógica, Matemática e Estatística (estas duas últimas com turmas aos sábados). Algumas oficinas já iniciaram as atividades, mas ainda é possível participar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos links acima. Mais informações.

‘Contribuições feministas à sociologia indiana’ é tema de aula aberta nesta sexta

A aula aberta ‘Contribuições feministas à sociologia indiana: novas políticas epistemológicas e pedagógicas’ será realizada nesta sexta-feira, 23 de agosto, às 10h30. A aula será ministrada pelo doutorando em Antropologia Social pela École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS) de Paris, Vinicius Kauê Ferreira, na sala Machado de Assis, no CCE. Mais informações.

Planetário da UFSC recebe palestra sobre Astronomia nesta sexta

O Planetário da UFSC e o Grupo de Estudos de Astronomia (GEA/UFSC) promovem a palestra ‘Colisões cósmicas, perigo no espaço?’, nesta sexta-feira, 23 de agosto, às 20h. O evento ocorre no Planetário da UFSC, localizado no Bosque, atrás do RU, e será ministrado pelo astrônomo Adolfo Stotz Neto. As palestras, abertas ao público, são gratuitas e serão sempre às sextas-feiras no mesmo horário. Mais informações.

Espetáculo sobre refugiados e imigrantes estreia no Teatro da UFSC

O Teatro da UFSC será palco para a peça ‘Alguém Sabe Quem é Quem?’ nos períodos de  23 a 25 de agosto (sexta-feira a domingo) e de 29 a 31 de agosto (quinta-feira e sábado), às 20h. O Teatro é localizado na rua Desembargador Vítor Lima, nº 117, no bairro Trindade. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos uma hora antes do início da sessão. A apresentação integra a programação do Projeto Cena Aberta, realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC/SeCArte/UFSC). Mais informações.

Palestras e mesas-redondas discutem obras de Dante Alighieri

A Pós-graduação em Literatura (PPGLit/UFSC) organiza a 2ª Jornada Dantesca no dia 23 de agosto, sexta-feira. O evento tem início às 10h com a palestra ‘A Língua não é uma Língua’ e, na parte da tarde, ocorrem duas mesas-redondas: ‘Dante no Mundo’, às 14h; e ‘Traduzir Dante’, às 16h30min. A jornada tem como objetivo divulgar a obra de Dante Alighieri e será realizada no auditório Elke Hering na BU, do Campus Florianópolis. Mais informações.

Cine Paredão apresenta filme ‘A Favorita’ nesta sexta

O filme ‘A favorita’, da diretora Yorgos Lanthimos, será exibido pelo Cine Paredão, nesta sexta-feira, dia 23 de agosto, às 19h. A sessão ocorre no Bosque do CFH, ou no auditório do CFH, em caso de chuva. O filme faz parte da mostra V, que está sendo exibida durante o mês de agosto. Mais informações.

Projeto ‘Filmes de Economia’ exibe documentário sobre Schumpeter

O projeto Filmes de Economia promove a exibição do documentário ‘Schumpeter: o homem que descobriu o capitalismo’ nesta sexta-feira, 23 de agosto, às 16h, no auditório do CSE. O documentário trata da vida e obra de J. S. Schumpeter, economista e cientista político. Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.