Semana UFSC – De 8 a 12 de Julho de 2019

08/07/2019 18:20

Semana UFSC

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.semana.ufsc.br | De 8 a 12 de Julho de 2019

AVISOS

UFSC recebe Prêmio Top of Mind 2019 como uma das marcas mais lembradas pela população

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebeu na noite desta quinta-feira, 4 de julho, o Prêmio Top of Mind de Santa Catarina como a marca mais lembrada no segmento Universidade/Faculdade, nível Produtos e Serviços (regional). A cerimônia foi realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis, e a UFSC foi representada pela diretora da Agência de Comunicação (Agecom), Mayra Cajueiro Warren. Esta foi a 20ª vez que a UFSC foi premiada, nos 25 anos de edição do prêmio. Continue a leitura>>.

Vestibular UFSC 2019-2: provas começam neste sábado

O Vestibular 2019-2 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) será realizado nos dias 6, 7 e 8 de julho de 2019 (sábado, domingo e segunda-feira) em oito cidades catarinenses: Araranguá, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Joinville e Tubarão. As provas ocorrerão todos os dias entre as 14h e as 18 h, e os portões de acesso estarão abertos das 13h às 13h45min. Informações sobre o concurso podem ser obtidas no site vestibular20192.ufsc.br, pelo telefone (48) 3721-9200 ou pelo e-mail Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher..

Semana UFSC e Divulga UFSC retornam em agosto

A equipe da Agecom está finalizando as atividades editorias dos informativos Semana UFSC e Divulga UFSC no primeiro semestre de 2019. Os pedidos de divulgação institucional neste período de recesso até o começo de agosto devem ser encaminhados para o e-mail agecom@contato.ufsc.br ou através do formulário de divulgação. O Semana UFSC retorna em 2 de agosto e o Divulga UFSC no início do segundo semestre, em 5 de agosto.

DIA A DIA

8 de julho, segunda-feira

• COPERVE – Período reservado ao processo seletivo Vestibular 2019-2

9 de julho, terça-feira

• Professor da UFSC participa de evento beneficente

O Professor Sérgio Romanelli do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras da UFSC participa do evento beneficente ‘Beatles pela vida’, no CIC. O evento inicia no dia 9 e segue até dia 12 de julho. O show arrecada dinheiro para as crianças e adolescentes com câncer do CEPON. A participação do professor será realizada no dia 11 de julho, no CIC, às 20h30. Saiba mais.

• 9º Congresso Brasileiro de Sociologia

O tema oficial do evento será ‘Em que sociedades vivemos? A sociologia brasileira diante de novos desafios nacionais e globais contemporâneos’. O 9º Congresso Brasileiro de Sociologia ocorre na UFSC entre os dias 9 e 12 de julho. Palestras, minicursos, mesas-redondas compõem o evento. Saiba mais.

10 de julho, quarta-feira

• Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA) faz quinze anos

A celebração oficial dos 15 anos do Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA/UFSC) será realizada no dia 10 de julho, às 18h30, no CSE. Continue a leitura » ».

11 de julho, quinta-feira

• Pós em Oceanografia promove palestra com professores de universidade holandesa

O Programa de Pós-Graduação em Oceanografia (PPGOceano) promove a palestra “Nature-Based Solutions for climate-resilient shorelines”, com Stefan Aarninkhof e Han Winterwerp, da Universidade Técnica de Delft (Holanda). O encontro será realizado às 9h, no auditório de Química do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM). As inscrições podem ser realizadas até o dia da palestra pelo link. Matemáticas (CFM) da UFSC. As inscrições podem ser realizadas até o dia da palestra aqui.

12 de julho, sexta-feira

• PRAE abre edital de assistência estudantil para estudantes internacionais

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE/UFSC) comunica a abertura do Edital 14/2019 que trata do Processo Seletivo para Programas de Assistências para estudantes internacionais com visto (VITEM IV) sem convênio e do Mercosul. As inscrições estão abertas até o dia 12 de julho e a documentação deve ser enviada para Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher. Mais informações no site do edital e na página da PRAE.

EVENTOS FUTUROS

• III Curso Promovendo e Incentivando a Amamentação
    Na UFSC, de 13 a 15 de julho. Saiba mais.

Acompanhe outras notícias da UFSC
www.noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
www.tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais

FacebookGoogle+

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias da Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
+55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber este informativo, clique aqui.