DIVULGA UFSC – 09/04/2019 – Edição 1219

09/04/2019 11:16

Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 09/04/2019 – Edição 1219

Administração Central da UFSC emite nota sobre afastamento de Corregedor-Geral

A Administração Central da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), emitiu uma nota oficial na tarde da segunda-feira, 08 de abril, a respeito do afastamento do Corregedor-Geral da instituição, Ronaldo David Viana Barbosa. O corregedor-geral, que é técnico-administrativo em Educação da UFSC foi afastado pela Controladoria-Geral da União (CGU) por meio de publicação no Diário Oficial da União, de 5 de abril de 2019. Leia a nota completa no link.

Com apoio da UFSC, oficina promove empoderamento ambiental de jovens e plantio de 100 árvores

Em um momento em que a preocupação com o desmatamento da Amazônia, enchentes, secas e eventos climáticos extremos é crescente, a Plant-for-the-Planet (Plante para o Planeta – em português – organização sem fins lucrativos fundada na Alemanha) realizou, em parceria com a UFSC, sua quinta academia de empoderamento ambiental com crianças da Região Sul do Brasil. Continue a leitura>>.

Curso de Letras-Alemão recebe autor luxemburguês nesta terça-feira, dia 9

O Curso de Letras-Alemão da UFSC recebe o autor luxemburguês Guy Helminger. O evento, em cooperação com a UDESC, faz parte da programação da Semana da Língua Alemã no Brasil e será ministrado em alemão. Mais informações.

Oficina de Leitura Crítica inicia dia 9 de abril

A Comissão de Confiabilidade Informacional e Combate à Desinformação no Ambiente Digital (Cidad) inicia, a partir do dia 9 de abril, terça-feira, às 12h30, sua Oficina de Leitura Crítica: Interpretando Clássicos no Contexto da Infosfera. Este será o primeiro encontro da oficina, que será realizada todas às terças-feiras, no mesmo horário, até 11 de junho. Mais informações.

Estreia do Documentário ‘Um Dia Diferente’

A estreia do documentário produzido pelo projeto de extensão ‘Desafios da Acessibilidade no Campus universitário da UFSC: transformando a realidade’ será realizada no dia 9 de abril, às 18h no Auditório da graduação do CCS. O evento é gratuito, aberto à comunidade e tem certificação de 4 horas. Não são necessárias inscrições. Mais informações.

Cineclube Rogério Sganzerla exibe o filme ‘O Leão de Sete Cabeças’

A exibição do filme ‘O Leão de Sete Cabeças’, de Glauber Rocha, será realizada no dia 9 de abril, às 19h, na Sala de Projeção do CCE (Primeiro andar do Bloco D – Sala 211). A exibição dá continuidade à mostra que celebra os 80 anos do diretor. Mais informações.

Debate sobre o SUS e Saúde Popular acontece nesta quarta-feira, 10

A história, o papel e importância do SUS para a Classe Trabalhadora serão discutidos com a professora Ivonete Heidemann do curso de Enfermagem e com Fernanda Arruda estudante de medicina da UFSC e coordenadora de relações exteriores da Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (Denem). O evento será realizado no dia 10 de abril, quarta-feira, às 18h30, no Auditório da Pós-graduação do Centro de Ciências da Saúde. Mais informações.

CineBuñuel exibe ‘Perfectos desconocidos’

O CineBuñuel apresenta ‘Perfectos desconocidos’ de Álex de la Iglesia. A sessão será realizada no dia 10 de abril, às 19h, na Sala de Projeção do CCE, Bloco D, 1º andar. A exibição faz parte do ciclo ‘Cinema e Tecnologia’, que tem como tema central uso de aparelhos celulares e os impactos causados na privacidade de seus usuários. Mais informações.

Circuito EAD 4.0 será realizado na UFSC

Organizada pelo Núcleo UAB e pela SEAD (Secretaria de Educação a Distância) o evento Circuito EAD 4.0 será realizado no Auditório do Centro Socioeconômico (CSE/UFSC), no dia 10 de abril, às 14h30. Alunos, técnicos ou professores interessados em apresentar projetos que estejam relacionados à EAD podem enviá-los pelo e-mail ead@ead.ufsc.br, para serem avaliados. O evento será transmitido por streaming em link a ser divulgado no site. A programação pode ser conferida no link.

‘Trovão Rocha Trio’ volta ao palco do Projeto 12:30, nesta quarta-feira, 10

O Projeto 12:30 recebe novamente o ‘Trovão Rocha Trio’ em seu palco nesta quarta-feira, 10 de abril. Trovão (baixista), Sebastian Cavallero (saxofonista) e Victor Bub (baterista) trazem uma proposta instrumental com improvisação e interação com o público. O evento é gratuito e aberto à comunidade, e acontece ao lado do Centro de Cultura e Eventos, às 12h30. Mais informações.

CineARQ exibe o filme ‘Dear white people’ nesta quarta-feira

O projeto CineARQ promove a exibição do filme Dear white people (2014) nesta quarta-feira, 10 de abril, às 18h30. Fechando a temática ‘Olhar Estrangeiro’, o CineARQ desta semana aborda o tema da identidade racial e racismo no contexto universitário dos Estados Unidos. A sessão será realizada na arquibancada do prédio de Arquitetura e Urbanismo da UFSC. Mais informações pelo Facebook.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-9601
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.