Divulga UFSC – 12/11/2012 – Edição 107

13/11/2012 08:32

Divulga UFSC 107

Audiência pública hoje sobre resolução de festas no Campus

Debater com representantes da comunidade a realização de festas no campus da UFSC é o principal objetivo da audiência pública que acontece no auditório da Reitoria, hoje, dia 12, das 13h às 15 horas. O encontro terá como pauta a Resolução nº 02/Cun/2009, que dispõe sobre a realização de eventos festivos em espaços da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e deve reunir representantes estudantis, professores, servidores e membros da comunidade do entorno. Informações (48) 3721-8249 ou pelo e-mail sergio.luis@reitoria.ufsc.br.

Especialistas debatem mobilidade urbana nesta segunda-feira

A Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana do Campus Trindade e Bacia do Itacorubi da UFSC promove hoje, 12, a Oficina Preparatória para o Fórum de Mobilidade Urbana. As palestras acontecerão nas salas Aroeira e Pitangueira do Centro de Cultura e Eventos, com início às 18h. O Fórum de Mobilidade Urbana está previsto para acontecer em dezembro, porém ainda sem data definida.

Expediente normal no dia 16 na UFSC 

Conforme readequação do calendário acadêmico de 2012, aprovada pela Resolução nº 11/CUn/2012, o próximo dia será de expediente normal na UFSC, por se tratar de um dia letivo no calendário acadêmico. Leia mais.

Conselho Universitário tem sessão nesta terça-feira

Será realizada nesta terça-feira, 13/11, às 8h30min, na sala “Professor Ayrton Roberto de Oliveira”, Sessão Extraordinária do Conselho Universitário da UFSC. que pode ser acompanhada ao vivo. Informações: (48) 3721-9522 e 3721-9661, cun.orgaosdeliberativos.ufsc.br/ ou conselhos@reitoria.ufsc.br.

Consulta prévia no CTC confirma atual direção

A consulta à comunidade acadêmica do CTC, realizada na última quinta-feira, 8, confirmou a permanência dos professores Sebastião Roberto Soares e Edson Roberto De Pieri nos cargos de diretor e vice-diretor do Centro. Ao todo, foram 406 votantes, entre eles, 188 professores, 58 técnico-administrativos e 160 alunos. Para representantes dos professores do CTC no Conselho Universitário foram escolhidos os professores Gregorio Varvakis (titular) e Ricardo Rabelo(suplente). A escolha foi decidida por apenas um voto, dos 380 professores eleitores, 88 votaram na chapa 2, vencedora, contra 87 votos para a chapa 1.

Consulta prévia para eleições no CSE

Comissão eleitoral do Centro Sócio-Econômico homologou as inscrições para os cargos de diretor e vice-diretor do CSE. A chapa 1 tem os professores Elisete Pfitscher e Rolf Erdmann e a chapa 2 os professores Irineu Manoel de Souza e Simone Sampaio. Veja o Edital de Homologação das Chapas Inscritas.

Continua na UFSC a Semana Acadêmica de Arquitetura

Continua na UFSC a Semana Acadêmica de Arquitetura iniciada iniciada na última sexta-feira, dia 9. Ontem e sábado aconteceu a Maratona de Projeto de Desenho Urbano com o tema Direito à Cidade (o mesmo do evento), em que os estudantes desenvolveram um projeto de intervenções urbanísticas, paisagísticas ou arquitetônicas em uma área na Capital escolhida pela organização. Confira a programação completa em calaufsc.blogspot.com.br.

Inscrições para o Letras Inglês EAD

A coordenação do curso de Letras Inglês – modalidade a distância – divulgou os editais para seleção de tutores presenciais para o primeiro semestre de 2013. Todos os editais terão o período de inscrição até 26 de novembro de 2012. As inscrições deverão ser entregues no polo de apoio presencial ou na sala 521, bloco B, CCE. A Prova Escrita será realizada no dia 27 de novembro, as 14 horas, em local a ser divulgado no endereço www.ead.ufsc.br/ingles.
Informações: aline.secretariaead@hotmail.com / aline.secretariaead@hotmail.com / (48) 3721 6803.

Pesquisador alemão intensifica contatos científicos com a UFSC

O professor Christoph Korbmacher, Vice-Reitor para Assuntos Internacionais da universidade alemã Friedrich-Alexander Erlangen-Nürnberg (FAU) e Diretor do Instituto de Fisiologia Celular e Molecular da Faculdade de Medicina, ministra no próximo dia 14, às 15h, no Departamento de Farmacologia (CCB, Bloco D), o seminário “Proteolytic cleavage as a mechanism to activate the epithelial sodium channel (ENaC) in health and disease”. Korbmacher vem à UFSC para também assinar a renovação do convênio de intercâmbio para alunos de graduação já existente entre a universidade e a FAU. Informações: (48) 3721-8224, sinter@contato.ufsc.br.

Workshop identifica tendências da EGC

O Programa de Pós Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC promove no dia 12 de dezembro, em Ponta das Canas, o Workshop EGC +12. O evento pretende identificar quais as tendências da Engenharia e Gestão do Conhecimento para os próximos 12 anos. Durante o dia haverá palestras e uma técnica de extração do conhecimento conhecida como World Café. Informações: wrkspegc.12@gmail.com.

Tags: Divulga UFSC