Divulga UFSC -18/06/2012 – Edição 5

19/06/2012 08:39

Eleições para o HU tem novas datas

A Comissão Eleitoral instaurada pelo Conselho Diretor do Hospital Universitário divulgou nota oficializando as novas datas referentes ao pleito:

Por decisão do Conselho Diretor do Hospital Universitário, reunido dia 13 de junho, acatando sugestão da Reitoria, o processo eleitoral 2012-2016 será retomado com o seguinte cronograma:
– prorrogação do edital de inscrição das chapas para a Direção do HU até dia 25/06/2012;- Homologação das inscrições nos dias 26 e 27/06/2012;- Data da eleição, 16/08/2012 (quinta-feira).Mais informações com a Direção do HU: 3721-9163.

Assembleia geral permanente

Marcada para hoje, 18, às 14 horas, na tenda em frente ao prédio da reitoria,  assembleia geral  permanente dos servidores técnico-administrativos. Na pauta, encaminhamentos de mobilização. Informações com Leandro Pelizzoni, (48) 8482-1195, .

Professores ligados ao Andes realizam assembleia nesta segunda

A partir de segunda-feira, dia 18, os professores da UFSC irão decidir sobre a adesão ou não da greve nacional da categoria. Os docentes ligados ao Andes irão deliberar sobre o assunto na segunda-feira, em uma Assembleia Geral, às 15 horas, no Hall do CFH. Informações: professor Alberto Franke, fone 9147-1041.

Abertas as inscrições para o FITAFloripa 2012

Já estão abertas as inscrições para o 6º Festival Internacional de Teatro de Animação de Florianópolis- FITAFloripa 2012 –, que acontece de 23 a 30 de junho, Duas delas, gratuitas, se localizam no campus da UFSC, em Florianópolis, e duas na Udesc, uma paga e outra gratuita. Todas as fichas de inscrição devem ser enviadas para o e-mail:

Iela lança biblioteca do Pensamento Crítico Latino-americano

O Instituto de Estudos Latino-Americanos (Iela) lança nesta terça-feira, dia 19, às 18h30min, no Auditório do CSE, o primeiro livro da coleção Pátria Grande, Biblioteca do Pensamento Crítico Latino-Americano, que deverá reunir 40 volumes, todos editados pela Editora Insular, de Florianópolis. O primeiro volume da coleção é  “Subdesenvolvimento e revolução”, do mineiro Ruy Mauro Marini (1932-1997). O lançamento será acompanhado de uma conversa com o professor Carlos Eduardo Martins, chefe do Departamento de Ciência Política da UFRJ e Nildo Ouriques, do Departamento de Economia da UFSC. Informações:

EBSERH em discussão no auditório do HU

Acontece nesta terça-feira, dia 19, às 9 horas, no Auditório do Hospital Universitário, o Seminário sobre EBSERH – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares -, realização do Fórum Catarinense em Defesa do SUS e Contra a Privatização da Saúde. Contatos com Adriana  ( /  telefone 9927-6731).
Edileuza Garcia Fortuna – Sindisaúde-SC (48) 3222-4552 e Márcio Roberto Fortes – Sindprevs-SC  (48) 3224-7899.

Semana de Pós-Graduação em Química discute ensino e pesquisa de excelência

I Semana de Pós-Graduação em Química, de 18 a 22 de junho, no auditório do Departamento de Química, com o tema “Ensino e Pesquisa de Excelência”. Inscrições gratuitas pelo site: www.pgquimica.ufsc.br. Informações: 3721-6849/6850 ou .  Na programação de hoje, palestra  “A experiência de Beckett com o cinema”, promovida pelo Curso de Cinema. Local: sala 213 do bloco A do CCE, às 18h30min. Informações: .

El Cuarto de Leo é o longa desta segunda no FAM

A Mostra de Longas Mercosul do FAM 2012 desta segunda, 18 de junho, exibe El Cuarto de Leo (2009, 95’), de Enrique Buchichio, uma coprodução Uruguai/Argentina. Leo (Martín Rodríguez) tem 20 anos e está definindo sua identidade sexual. Passar a fazer terapia porque não tem sorte com as mulheres e ao mesmo tempo tem medo de se abrir para relacionamentos homossexuais. Acaba encontrando Caro (Cecilia Cosero), uma amiga de colégio, por quem foi apaixonado quando criança, que passa pela mesma situação. Confira a programação.

Cinema pela verdade

As principais universidades do país serão palco do primeiro festival “Cinema pela Verdade”, realizado pelo Instituto Cultura em Movimento (ICEM) em parceria com o Ministério da Justiça, via Comissão de Anistia. A UFSC terá exibição de filmes e debates segunda, terça e sexta-feira (veja cronograma abaixo). Informações: Fernanda Viana / Produção Cultural / (48) 9147-8747.

Tags: Divulga UFSC