Divulga UFSC – 14/06/2012 – Edição 3

14/06/2012 13:16

Comunicado à Comunidade Universitária

Com a deflagração da greve nacional dos Servidores Técnico-Administrativos e a instalação do Comando Local de Greve, foi solicitada pela Reitoria uma reunião para dar início ao diálogo com o Comando do movimento grevista.

No dia 13/6 ocorreu a primeira reunião da Reitoria com o Comando Geral de Greve na qual foram apresentadas as reinvindicações. Nessa oportunidade a Reitora apresentou sua preocupação com a continuidade dos serviços essenciais, entre os quais o  Restaurante Universitário (RU).

Esclareceu-se que dependem do RU, para sua alimentação, numerosos servidores e alunos, incluindo quase dois mil estudantes com direito pelo critério socioeconômico à alimentação subsidiada integralmente.

Foi reafirmada a preocupação da Reitoria com a garantia da alimentação do RU como direito humano básico e fundamental e apresentada a proposta de construção de uma solução democraticamente negociada que não gere a interrupção brusca.

Segue-se aguardando o posicionamento do Movimento dos Servidores Técnico-Administrativos e do movimento estudantil quanto a essa proposta.

Por fim, a Reitoria vem a público manifestar seu firme compromisso em atuar junto à Andifes e ao Governo Federal pela rápida e definitiva negociação.

Novo diretor do Colégio de Aplicação toma posse nesta sexta

A cerimônia de posse da gestão que vai dirigir o Colégio de Aplicação até 2016 acontece sexta-feira, dia 15, às 18h30, no Auditório do Colégio. A transmissão do cargo de diretor geral será feita por Romeu Augusto de Albuquerque Bezerra para José Análio Trindade. Quem assume a Direção de Ensino é Manoel dos Santos, no lugar de Sylvia Terezinha Damiani. Informações: (48) 37219526.

Pós em EP promove seminário sobre produção acadêmica

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção promove o “I Seminário sobre Produção Acadêmica: Caminhos para a Publicação em Periódicos de Alto Impacto”. O evento acontece nesta sexta, 15/06, das 8h30 às 12h, no Auditório Ernesto Escosteguy Castro, no Centro Tecnológico (CTC).

O objetivo do encontro é trazer aos participantes os critérios de seleção de periódicos e de avaliação de artigos científicos; as qualidades textuais desejáveis em um relatório de pesquisa; apresentar proposta para seleção e análise de artigos e relatar experiências de alunos que já publicaram em periódicos com alto impacto. O evento é aberto à comunidade e tem inscrições gratuitas, entretanto, as vagas são limitadas à capacidade do auditório. Informações pelo fone 3721-7024 com Alexandre.

Colóquio de italiano recebe inscrições de trabalhos até o dia 15

Pesquisadores, professores e estudantes têm até o dia 15/06 para submeter trabalhos ao II Colóquio Internacional Neiita – Estudos Linguísticos e Ensino/Aprendizagem do Italiano como Língua Estrangeira. O evento acontece de 21 a 23 de agosto na UFSC, e tem inscrições gratuitas para alunos e docentes. Ouvintes têm até o dia 15 de agosto para efetuar inscrição. Os temas a serem debatidos e a programação estão disponíveis na página do evento.

Cine Paredão apresenta Gainsbourg no Bosque do CFH

O Cine Paredão traz nesta sexta, 15/06, programação especial, para marcar os quatro anos de atividade do projeto cultural: às 20h tem início o filme Gainsbourg – Vida Heróica (2010), no Bosque o CFH. Depois da exibição, haverá a apresentação das bandas Café da Manhã e Orquestra Eletroacústica da UFSC, além de projeções audiovisuais no bar do CFH. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Estudantes da pós realizam assembleia no dia 22

Os estudantes da Pós-Graduação, através da APG-UFSC (Associação dos Pós-graduandos) realizam no próximo dia 22, às 15h30min, no auditório do CSE, uma Assembléia Geral para definir uma política do movimento dos pós-graduandos até junho de 2013. Todos Na pauta, construção de uma carta de reivindicações; escolha dos representantes da APG (Associação dos Pós-graduandos) nas instâncias institucionais, discussão e deliberações a respeito da greve nacional dos professores e servidores e da situação atual da universidade brasileira. Maiores informações: www.apgufsc.blogspot.com.br, contato: .

Fórum em defesa do SUS se reúne hoje na sede do DCE
Reunião do Fórum Catarinense em Defesa do SUS e Contra a Privatização nesta quinta-feira, 14 de junho, às 17h, na sede do Diretório Central dos Estudantes (DCE), no Centro de Convivência. Pauta:  a privatização do HU através da EBSERH. Informaçõescom Raquel Moyses,

Plenária dos técnico-administrativos em educação nesta quinta-feira

Será realizada nesta quinta-feira, 14 de junho, às 18h30min, no auditório do CCJ,  uma plenária dos técnico-administrativos em educação da UFSC, visando uma avaliação aprofundada da instituição e de seus órgãos deliberativos; elaboração de diagnóstico dos problemas que afetam a categoria; elaboração de plataforma eleitoral para os representantes dos órgãos citados e escolha de candidatos à representação em cada um destes órgãos. Informações :  Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.

Tags: DivulgaUFSC