Ato público nesta terça contra as mudanças no Código Florestal Brasileiro
Nesta terça-feira, dia 10, às 14h acontece em frente à rótula próxima à Igrejinha da UFSC o ato público “A Favor da Vida, do Meio Ambiente & Futuro”, organizado pela Câmara de Meio Ambiente do Fórum da Cidade e Coletivo Unidade de Conservação da Ilha. O ato defende a maior discussão sobre as mudanças no Código Florestal Brasileiro em vigência.
A manifestação é contra a flexibilização do código proposta pelo deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP), que reduz a mata ciliar dos rios e também permite o plantio em encostas de morros e Áreas de Preservação Permanentes (APP´s). Para os organizadores é necessário haver um debate mais profundo e consistente entre sociedade, comunidade científica e movimentos sociais, para não haver uma mudança apressada do código, o que pode beneficiar grupos minoritários.
O manifesto conta com o apoio do Grupo de Estudos Ambientais da Biologia (GEABio) Centro Acadêmico de Geografia (Caligeo), Núcleo de Estudos Ambientais da UFSC (Neamb), do Movimento Saneamento Alternativo (Mosal) e Grupo de Maracatu rrasta Ilha.
Informações: Tainá ( 9911- 0053) ou geo.taina@gmail.com
Por Darilson Barbosa / Bolsista de Jornalismo na Agecom